Margarida encontra-se com Inês no bar da praia e percebe que a amiga está num estado de degradação mais avançado do que supunha. Mesmo assim, consegue sensibilizá-la a tentar deixar a droga e arranca-lhe um choro convulsivo depois de lhe contar que esteve com a mãe dela e que a senhora se fartou de chorar. Inês pergunta porque razão está a querer ajudá-la depois de ela lhe ter feito o que lhe fez. Margarida responde que ela já teve castigo suficiente.
Carlos vai até à sala dos Aragão na expetativa de levar Margarida ao psicólogo mas ela diz que tem mais voltas a dar e que quer caminhar um pouco. Laura suspira e confessa que também gostava de poder passear. A filha aconselha-a a dar um passeio a pé ou a cavalo pela quinta e encaminha-se para a porta para ver quem está a bater. Ao abrir, depara-se com Inês que está à beira de sofrer uma overdose de cocaína, sangrando do nariz e pedindo ajuda. Laura manda Carlos expulsar a rapariga mas Margarida opõe-se e decide socorrê-la.
Margarida explica a Laura porque é que se empenhou em ajudar Inês e a mãe para de a repreender, ao perceber as suas boas intenções.