Podcast

Jorge Gabriel: “Muito pouca gente soube do meu cancro de pele, não tive um diagnóstico avassalador. Tinha de fazer uma intervenção e fiz”

Para um apresentador de televisão, com tantos anos de experiência, o cancro não é um tema tabu. Habituado a fazer entrevistas a doentes oncológicos, a ouvir histórias difíceis, diz que quando se deparou com o diagnóstico soube ter a tranquilidade necessária para enfrentar o problema. No podcast 'Tenho Cancro. E Depois?', Jorge Gabriel conta a sua história ao lado do dermatologista Osvaldo Correia

Tenho Cancro. E depois?

Conhecido de todos os portugueses pelas décadas em televisão, em programas como 'Quem Quer Ser Milionário?' e 'Praça da Alegria', Jorge Gabriel foi diagnosticado com um cancro da pele em 2011, quando tinha 42 anos. Soube que tinha um sinal estranho, perto das costelas, graças ao dermatologista Osvaldo Correia, que tinha estado a entrevistar. Foi visto ainda no estúdio de televisão, dias depois soube que tinha um melanoma.

Jorge Gabriel e Osvaldo Correia no podcast 'Tenho Cancro. E Depois?'
FERNANDO VELUDO / NFACTOS (EXCLU

'Tenho Cancro. E Depois?' tem sonoplastia de Gustavo Carvalho e Hugo Oliveira, capa de Tiago Pereira Santos e apoio à produção de Joana Henriques e João Filipe Lopes.

A música deste podcast foi cedida pelos Dead Combo em memória de Pedro Gonçalves.

Sara Taínha, Jorge Gabriel e Osvaldo Correia no podcast 'Tenho Cancro. E Depois?'
FERNANDO VELUDO / NFACTOS (EXCLU

'Tenho Cancro. E Depois?' é um projeto editorial da SIC Notícias e do Expresso, com o apoio da Novartis, criado com o objetivo de alertar e esclarecer, mas também reforçar a esperança e a confiança de todos os que vivem com a doença.

Episódios
Últimos artigos