Podcast

Álvaro Beleza: “Depois do cancro do intestino não faço fretes, se quero um gelado de chocolate como. Amanhã posso não estar cá”

Desde os 17 anos que o tratavam sempre por "doutor", foi preciso chegar aos 46 anos para ser tratado como "senhor Álvaro". Deixou de ser visto apenas como médico, para ser tratado como os outros doentes, quando teve um cancro no intestino em 2006. Ouça aqui o primeiro episódio da segunda temporada do podcast ‘Tenho Cancro. E Depois?’, com Álvaro Beleza e o melhor amigo Francisco Luz Clara

Tenho Cancro. E depois?

Álvaro Beleza, médico e conhecido militante do partido socialista, deparou-se com a ideia de que poderia morrer. Diz que a partir daí a vida mudou por completo: tornou-se melhor médico, porque entende verdadeiramente o sofrimento dos doentes; tornou-se melhor pai, porque o cancro levou-o a ficar mais tempo em casa, a tomar do filho que na altura tinha apenas 1 ano; tornou-se mais genuíno na política. Hoje fala-nos do cancro e também do poder da amizade, numa fase tão dura da vida.

Álvaro Beleza e o amigo Francisco Luz Clara, no podcast ' Tenho Cancro. E Depois?'
Matilde Fieschi

'Tenho Cancro. E Depois?' tem sonoplastia de Gustavo Carvalho e Hugo Oliveira, capa de Tiago Pereira Santos e apoio à produção de Joana Henriques e João Filipe Lopes.

A música deste podcast foi cedida pelos Dead Combo em memória de Pedro Gonçalves.

Sara Tainha, Álvaro Beleza e Francisco Luz Clara, no podcast 'Tenho Cancro. E Depois?'
Matilde Fieschi

'Tenho Cancro. E Depois?' é um projeto editorial da SIC Notícias e do Expresso, com o apoio da Novartis, criado com o objetivo de alertar e esclarecer, mas também reforçar a esperança e a confiança de todos os que vivem com a doença.

Episódios
Últimos artigos