Esta quarta-feira, dia 1 de março, Julia Wendell encontrou-se pessoalmente – e pela primeira vez – com Fia Johansson, a psicóloga e “médium” que agora é sua assessora de imprensa. Juntas, fizeram um vídeo para esclarecer algumas notícias que têm sido divulgadas.
A vidente começou por negar que a polícia polaca descartou que a jovem é Madeleine McCann, a criança de três anos desaparecida em 2007 na Praia da Luz, no Algarve. Recentemente, o jornal Gazeta avançou que um porta-voz da polícia de Breslávia confirmou que “já se pode descartar que a versão seja verdadeira“.
Porém, parece ter sido mentira. Fia, conhecida por ‘Persian Medium’, disse que estiveram a falar com as autoridades da Polónia e podem concluir que “nenhum dos polícias da Polónia disse que ela é ou não é Maddeleine McCann. Não há nenhum registo policial. É tudo mentira”.
Três pedófilos tentaram atrair Julia a hotel. Disseram ser amigos dos pais de Maddie McCann
A vidente afirmou também que têm provas, inclusive uma carta da polícia, que, segundo ela, não prestou declarações sobre o assunto. E mais: a polícia polaca não se poderia envolver no caso de Maddie sem a colaboração dos outros dois países, Portugal e Inglaterra. “Essa declaração [do porta-voz da polícia polaca] é absolutamente falsa e não tem nenhuma evidência legítima“, garantiu.
Fia acrescentou também que “não há nenhum polícia que represente a mãe de Julia” e que a página onde supostamente a mãe da jovem escreveu um comunicado (onde diz que Julia “mente e manipula”) foi criada em Londres e não na Polónia.
Questionada sobre o momento em que um agente da polícia lhe disse que a página não era legítima e que a declaração não era verdadeira, Julia respondeu: “Fiquei surpresa”. Veja o vídeo abaixo: