Julia Wendell ficou conhecida pelo mundo inteiro depois de recorrer às redes sociais com alegações de que é Madeleine McCann, a criança de três anos desaparecida em 2007 na Praia da Luz, no Algarve.
No entanto, as autoridades da Polónia, país de origem da jovem, descartam a hipótese de Julia ser Maddie. Um porta-voz da polícia de Breslávia confirmou ao jornal Gazeta que “as diligências realizadas nesta fase contrariam a versão apresentada pela jovem”. “As investigações ainda estão em andamento, mas já se pode descartar que a versão seja verdadeira”, afirmou.
No entanto, esta quarta-feira, dia 1 de março, Fia Johansson, a psicóloga e “médium” que agora é assessora de imprensa de Julia, negou as declarações mencionadas acima. “É absolutamente falso”, afirmou.
Três pedófilos tentaram atrair Julia a hotel. Disseram ser amigos dos pais de Maddie McCann
Na semana passada, supostamente a família da jovem emitiram um comunicado através de uma página do Facebook orientada para pessoas desaparecidas e disseram que Julia “mente e manipula” e não toma regularmente medicamentos prescritos por psiquiatras. Os familiares também informaram que entregaram os documentos necessários (certidão de nascimento e fotografias) às autoridades em Breslávia.
No entanto, Fia Johansson fez um direto nas redes sociais onde falou sobre o alegado comunicado da família e dirigiu-se à mãe da jovem. “Partilhas uma certidão de nascimento, mas sabes que a esta altura ela não o vai aceitar. Ela já disse que suspeita que talvez seja falso”, escreveu, acrescentando que a única coisa que pode provar que Julia é sua filha é um teste de ADN, algo que se tem negado a fazer.