Carolina Deslandes recorreu-se da sua conta de Instagram para partilhar um vídeo com todos os seus seguidores. A cantora, que muitas vezes é abordada sobre questões relacionadas com o autismo – já que o seu filho mais velho, Santiago, sofre desta patologia – não só deu atualizações sobre a criança, como esclareceu algumas dúvidas.
Conforme fez questão de notar, a artista diz ser questionada “diariamente” sobre o espectro do autismo, com fãs que lhe apresentam dúvidas ou pedidos.
“Em primeiro lugar, o que é importante de perceber é que embora haja aspetos comuns entre muitas crianças que têm o espectro, nenhuma criança é igual a outra. Nós não podemos olhar para a estatística e estar à espera que o nosso filho corresponde a uma barra de um gráfico“, afirmou.
“Não somos iguais uns aos outros e ainda bem que não há mesmo pessoas iguais“, continuou. “Por isso, não ajuda nada ficar a comparar“, salientou. Carolina diz mesmo que este conselho a tem ajudado “na dinâmica familiar“, de maneira a evitar a frustração dos pais e, consequentemente, das crianças.
Depois de recordar o período que levou desde o primeiro diagnóstico do espectro de autismo no seu filho mais velho até aos acompanhamentos médicos, Carolina Deslandes falou sobre a atual fase da criança, e a forma como, todos juntos, têm lidado atualmente com a patologia.
“O que acontece agora é que o Santiago passou para a 1.ª classe, está a ter outro tipo de desafios, não só de aprendizagem, mas também de convívio com os outros“, referiu.
“Aulas com mais tempo, os tempos de foco também são diferentes. Temos também casos dele ter batido nalguns colegas, e de se desregular, e então para que a experiência da escola seja o mais proveitosa para ele, para os colegas, e para os educadores, nós voltámos a recorrer ao acompanhamento em clínicas“, assumiu ainda a artista.
Veja mais no vídeo abaixo:
Seis anos de vida! Carolina Deslandes assinala aniversário do filho com vídeo amoroso