Após polémica, Lizzo reage: “Nunca criticaria ou demitiria um funcionário por causa do seu peso”

A cantora de 35 anos recebeu acusações muito graves por parte de ex-dançarinas.

ROSKILDE, DENMARK – JULY 01: Lizzo performs at Roskilde Festival 2023 on July 01, 2023 in Roskilde, Denmark. (Photo by Joseph Okpako/WireImage)
ROSKILDE, DENMARK – JULY 01: Lizzo performs at Roskilde Festival 2023 on July 01, 2023 in Roskilde, Denmark. (Photo by Joseph Okpako/WireImage)

SIC Mulher

Depois de ter sido acusada de assédio sexual e moral, Lizzo decidiu pronunciar-se esta quinta-feira, 3 de agosto, através de um comunicado nas redes sociais, onde revela que os últimos dias foram “extremamente difíceis e dececionantes”.

“A minha ética e moral no trabalho e o respeito foi questionado. A minha personalidade tem sido questionada. Geralmente, opto por não responder a falsas alegações, mas estas são inacreditáveis e demasiado escandalosas para não merecerem um comentário”, afirmou.

“Estas histórias sensacionalistas partiram de antigas funcionárias que já admitiram em público que lhes foi dito que o seu comportamento em digressão era desadequado ou pouco profissional“, explicou, referindo que leva a sua música e os seus espetáculos de forma séria e, por vezes, tem que “tomar decisões difíceis, mas sem a intenção de fazer com que alguém se sinta desconfortável ou desvalorizado”.

Casaco de Lizzo na Met Gala levou 22 mil horas a ser criado: “Uma verdadeira obra de arte”

A cantora de 35 anos continuou: “Não estou aqui para ser vista como vítima, mas também sei que não sou a vilã que as pessoas e os media têm dito que sou, nos últimos dias. Sou muito aberta no que respeita à minha sexualidade e à forma como me expresso, mas não posso aceitar que as outras pessoas usem essa abertura para fazerem de mim algo que não sou”, destacou.

Por fim, Lizzo deixou bem claro que sabe “como é sentir vergonha do corpo diariamente” e “nunca criticaria ou demitiria um funcionário por causa do seu peso”. Por isso, sente-se “magoada”, mas não vai deixar que “o bom trabalho que fiz no mundo seja ofuscado por isto”.