Ainda não foi coroado, mas Carlos III já é mais rico que a rainha Isabel II

De acordo com os últimos cálculos, o filho tem já quase o dobro da fortuna da mãe. E em valores astronómicos, é claro.

MALTON, ENGLAND – APRIL 05: King Charles III and Camilla, Queen Consort visit Talbot Yard Food Court on April 05, 2023 in Malton, England. The King and Queen Consort are visiting Yorkshire to meet local producers and charitable organisations. (Photo by Chris Jackson/Getty Images)
MALTON, ENGLAND – APRIL 05: King Charles III and Camilla, Queen Consort visit Talbot Yard Food Court on April 05, 2023 in Malton, England. The King and Queen Consort are visiting Yorkshire to meet local producers and charitable organisations. (Photo by Chris Jackson/Getty Images)

SIC Mulher

O Reino Unido estará já em contagem decrescente para um dos eventos mais importantes do ano no país. A 6 de maio, Carlos III será oficialmente coroado como o novo rei do país, depois da morte de Isabel II, aos 96 anos, em setembro do ano passado.

A imprensa do país tem andado atenta a qualquer novidade sobre a grande cerimónia, com a presença dos duques de Sussex a ocupar várias manchetes. No final, confirmou-se que apenas Harry irá estar no evento, com Meghan Markle a ficar nos Estados Unidos com os filhos.

Meghan Markle foi excluída da coroação de Carlos III mas já tem planos definidos para a data

E por agora, há outro assunto que parece receber atenções da imprensa britânica: a fortuna do rei. Até porque, segundo o último relatório avançado pelo The Sunday Times, Carlos III já é mais rico que Isabel II.

De acordo com o The Mirror, que cita a publicação já referida, a fortuna do marido de Camilla Parker Bowles foi recentemente avaliada no astronómico valor… de cerca de 670 milhões de euros.

E a notícia é feita porque, em 2022, a mesma fonte dava conta de que Isabel II tinha uma fortuna a rondar os 419 milhões de euros. Assim, Carlos tem quase o dobro do dinheiro da mãe.

Um antigo asessor de Carlos III explicou ao jornal referido como é que o rei conseguiu a atual fortuna: juntando os benefícios que recebia do Ducato da Cornualha, um conjunto de propriedades e diferentes negócios há vários séculos vinculados ao herdeiro do trono, e aumentando-os com a criação de novos negócios e aluguer de espaços, escreve também a revista CARAS.

Além disso, é dito que o filho de Isabel II começou a ser mais cuidadoso com as finanças após o divórcio de Diana, após ter recebido 17 milhões de libras com o acordo feito na altura.

Depois dessa liquidação, tornou-se prudente e começou a guardar algum dinheiro do Ducado”, é afirmado.

O artigo diz que a fortuna do rei britânico supera também a do casal David e Victoria Beckham ou mesmo a de Elton John. Apesar de tudo, o Times garante que está muito abaixo do património monetário dos primeiros 250 nomes da lista, num total de 350.

Este foi um dos “momentos mais difíceis” para Kate Middleton e há uma razão para tal