Henrique Bastos esteve em chamada telefónica no Linha Aberta e partilhou a sua indignação face à absolvição no caso Mónica Silva. A testemunha não poupou palavras para descrever o seu sentimento de tristeza e a sua visão de Portugal como um país corrupto:
"Está mais que visto que o nosso país é tão pequenino, é um país tão corrupto, tão corrupto, tão corrupto, só existe justiça para os 'vira-latas', para nós que somos uns pobrezinhos, porque para os ricos, que têm muito dinheiro, compram tudo".
Pode ver também: Última hora! Fernando Valente tem ataque de choro em tribunal após leitura do acórdão
A testemunha, que deu a cara em tribunal, confirmou ter visto Fernando e Mónica juntos diversas vezes, e revelou que muitas pessoas na Torreira tinham conhecimento desta relação, mas temem represálias da família Valente.
Ouça mais sobre este testemunho no vídeo acima.