’Ana’ foi vítima de um ataque por parte do ex-namorado a 25 de Julho de 2017, no dia a seguir a ter ido à PSP fazer queixa. Só por sorte é que este episódio violento não acabou em homicídio e o pior de tudo é que, até hoje, esta mulher continua a receber ameaças e vive com medo.
Quase quatro anos depois da tentativa de homicídio de que foi alvo, ‘Ana’ continua a viver em terror devido às ameças de morte que recebe da prisão. "Este homem não pode ser libertado porque pode vir a cumprir as ameaças", alerta a psicóloga Maria Cunha Louro.
'Ana' sobreviveu por "sorte" a este ataque violento: "O que me valeu foi o facto de eu ser assim mais gordinha (...) Porque as facadas foram em órgãos vitais". No entanto, mais tarde viria a descobrir o longo cadastro do homem que a tentou matar.
'Ana' namorou com um homem que conheceu numa formação e estava longe de imaginar que ele era, afinal, um cadastrado com um longo registo criminal. A relação durou apenas duas semanas e começaram as ameaças. Hernâni Carvalho fica indignado com a alegada falta de atuação das autoridades perante uma denúncia de ameaça de morte.
Rosa Grilo e o amante, António Joaquim, foram condenados a 25 anos de cadeia por matarem o triatleta Luís Grilo. No entanto, as dúvidas e as contradições continuam apesar da condenação no Supremo...
No fim-de-semana passado, a imprensa avançou que Rosa Grilo já teria um novo advogado, mas esta informação não é confirmada. A verdade é que o Caso Grilo continua a dar que falar e há muitas perguntas e dúvidas. Eis uma delas: por que é que no ninguém ouviu o som dos disparos?
Há 12 anos que Daniel Chevalbaque, deficiente motor, espera que a autarquia de Santiago do Cacém asfalte o resto da estrada de acesso à respectiva habitação. Já Conceição Rebelo de Andrade acredita ter sido detida pela PSP e acusada de vandalizar carros por causa de uma quezília.