Resumo - 178º Episódio - 17 de abril (quarta-feira)

Diana dá entrevista e culpa Gonçalo pelo que está acontecer com a escola de circo!

Resumo - 178º Episódio - 17 de abril (quarta-feira)

Alma e Coração/Resumos

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Vitória vai ter com Gonçalo e mostra-lhe o vídeo da manifestação à porta da escola de circo. Avisa-o que pode ter problemas por causa das redes sociais e não percebe para que é que ele quis comprar aqueles terrenos. Gonçalo liga para a polícia.

António acha que a manifestação não vai mudar nada mas Luís apoia Leonor, orgulhoso. Cecília quer tirar a filha dali e o clima fica tenso quando a polícia chega. Diana faz todos os esforços para evitar que haja confrontos e entram para dentro da escola.

Rui vai trabalhar de ressaca e agradece a Martim pelo apoio moral que está a dar. Decide que é melhor desistir do amor. Animado, Martim aconselha-o a arranjar uma mulher solteira e quando Rui continua a falar de Deolinda, Martim desespera.

Ao ver tanto aparato, Rui pergunta a António o que aconteceu. Este explica que a polícia acabou com a manifestação e Leonor está muito revoltada. Vitória aparece e informa-os que está ali para fazer a cobertura da notícia para a rádio. Diana pede-lhe para falarem a sós.

Diana pede a Vitória que convença Gonçalo a voltar atrás na decisão de comprar os terrenos pois só está a fazer aquilo para se vingar dela. Vitória defende o pai, o que deixa Diana muito magoada.

Eduarda mostra o restaurante a Sara e ela declara que não pretende mudar nada pois está tudo impecável. Carmo vai ter com Alex que não sabe que mal lhe fez. Carmo explica que está magoada com ele e que ele deve pensar mais nos outros antes de agir sem pensar.

Nestor está abatido e Jacinta consegue perceber porque é que Adelaide se envolveu com Tiago, estava carente. Nestor decide ir falar com o jovem.

Deolinda serve um copo de vinho a Adelaide e quando Tiago entra, apressa-se a sair. Adelaide ordena a Tiago que nunca mais lhe dirija a palavra pois o que ele fez não tem perdão. Tiago sai magoado.

Naomi conversa com Leo sobre a gravidez de Maira e falam sobre o aborto. Leo fica pensativo depois de ouvir a irmã. Naomi recebe uma chamada de Gil que quer convidá-la para ir à rádio falar sobre a manifestação da escola de circo. Fica assim a saber que ela vai para fora e fica de a ir visitar a Madrid.

Deolinda e Raimundo voltam a discutir e Celso diz aos pais para acabarem com aquela palhaçada pois não conseguem viver um sem o outro. Estes nem o ouvem e Celso sai de casa, sem eles perceberem.

Vitória informa que a manifestação continua na escola e que Gustavo está lá a apoiar. Júlia assegura que ele não voltará para Naomi. Gonçalo decide não arriscar, liga a Idalina e pede para ela marcar uma reunião.

Gustavo recebe uma chamada do seu escritório. A seguir, diz a Margarida que tem uma reunião na Somecel. Maira bate à porta a pedir ajuda, o pai bateu-lhe e está com muitas dores. Em choque, Margarida apressa-se a levá-la ao hospital.

Luís deixa Leonor ficar na escola com os colegas. A seguir conversa com Vera sobre Cecília e declara que não confia nela. Vera não quer acreditar que a irmã seja capaz de manipular a filha mas Luís não tem tanta certeza disso.

Em casa dos Macedo, o ambiente é de constrangimento. Tiago afirma que nunca quis faltar ao respeito de ninguém e informa todos que decidiu aceitar a bolsa e vai para Oxford. Adelaide informa a família que vai sair daquela casa e discute com a sua família. Carmo está furiosa com Tiago.

Alice fica chocada ao saber do romance entre Adelaide e Tiago. João não quer falar do assunto mas ela insiste e João desata aos gritos com ela.

Na escola de circo estão todos juntos para salvar a situação. Aida recebe uma chamada de Margarida e sai apressada com Leo e Naomi. Sara declara a Diana que não concorda com a forma como Vitória a trata e vai sempre defendê-la.

Em casa de Margarida o ambiente é pesado. Esta informa Aida e Leo que Cesário bateu fortemente em Maira e ela perdeu o bebé. O caso vai ser seguido pela Segurança Social. Leo recorda-lhe que a avisou e Margarida sente-se culpada pelo que aconteceu.

Adelaide recusa-se a falar com Deolinda e não esquece que ela fez chantagem. Deolinda afirma que nunca contaria nada mas agora é Adelaide quem dita as regras, novamente.

Adelaide mantém a sua decisão de sair de casa apesar de Tiago já ter ido embora. Jacinta entrega a Nestor o seu livro original passado a computador. Este vai para a biblioteca ler a carta de despedida de Tiago.

Carmo está furiosa com a sua mãe e desabafa com João. Este acha que devem tentar ver o lado da mãe que é humana e tem o direito de se apaixonar. No entanto, Carmo não aceita e acha que a mãe não tem moral. Alice interrompe e afirma que também já sabe de tudo.

Eduarda entrega as chaves da marisqueira a Sara e despede-se dos empregados com um discurso emotivo. Sara reforça que não vai mandar ninguém embora pois precisa deles para continuar.

Na rádio, Vitória diz a Laura que perdeu todos os ficheiros com as entrevistas sobre a manifestação na escola de circo. Laura fica furiosa com ela e manda-a voltar lá e quer que ela lhe mande algo depressa para por a notícia no ar.

Naomi informa António que vai cancelar a viagem pois quer continuar a lutar pela escola de circo e apoiar a mãe e o irmão por causa do que aconteceu com Maira. António insiste com ela para que vá e assegura que todos ali apoiarão a sua família.

Os alunos continuam a protestar e querem salvar a escola de circo. Diana dá uma entrevista e refere que o único culpado daquilo que está a acontecer é Gonçalo e por causa dele, serão todos prejudicados.

A PJ pressiona Nelson a apresentar algo em concreto e este afirma que tem uma informação importante. Sabe onde está o último carregamento de droga e podem ir fazer a apreensão. Observa que tem de ter cuidado ou será morto por Gonçalo.

Gonçalo quer que o escritório de Gustavo o defenda no caso da escola de circo mas este não quer fazer parte disso e despede-se diante da ameaça de Gonçalo de procurar um novo escritório de advogados. Por fim, avisa que vai lutar pela escola de circo.

Nestor fala com Jacinta sobre a escola de circo e liga para Diana a saber o que se está a passar. Esta explica a situação e, depois de desligar, Nestor informa Jacinta que foi Gonçalo quem comprou os terrenos e os quer expulsar dali, sem margem de negociação.