Resumo - 177º Episódio - 16 de abril (terça-feira)

Leonor lidera manifestação à porta da escola de circo

Resumo - 177º Episódio - 16 de abril (terça-feira)

Alma e Coração/Resumos

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Ao ver Vitória entrar com Gonçalo na marisqueira, Diana fica estarrecida. Júlia vai ter com eles, vitoriosa.

Rodrigo e Sara conversam em casa dele e esta acha que Vitória tem de saber a verdade sobre Gonçalo. Não consegue perceber porque é que Diana não quer contar tudo. Rodrigo acha que ela quer proteger Vitória.

Leo e Rui bebem cerveja, deprimidos, no bar do bairro. Aida passa por lá e fica furiosa com Leo e arrasta-o para casa. Martim fica preocupado ao perceber que Rui está mal por causa de Deolinda.

Leo entra em casa amuado e Aida discute com ele. Naomi está entusiasmada com a sua viagem e já tem tudo tratado. Leo mostra-se indiferente e Naomi aconselha a mãe a não o deixar ser mal educado.

Gustavo diz a António que não há mesmo nada a fazer em relação à escola de circo naquele local e sugere-lhe que comece a procurar apoios para abrir uma nova noutro local. António fica de rastos e pede para ficar sozinho.

Vera confirma diante de Leonor e Luís que a escola de circo vai fechar. Leonor pede que façam alguma coisa para o evitar e Vera explica que foi Gonçalo quem comprou os terrenos e não há nada que possa reverter isso.

Diana sofre por ter visto Júlia, Gonçalo e Vitória juntos. Rodrigo consola-a e acha que ela deve contar toda a verdade a Vitória mas Diana não quer. Pondera afastar-se, de vez, da filha e chora. Sara sente-se culpada por tudo.

Gonçalo e Júlia brindam, vitoriosos, porque tudo o que têm feito contra Diana está a dar certo. Júlia quer que Vitória volte a morar lá em casa, com eles, mas Gonçalo considera melhor deixá-la ser independente.

Clara e Vitória conversam sobre o jantar que ela teve com Gonçalo e Júlia e Vitória observa que nunca mais vai ter de se preocupar com dinheiro. Clara, séria, afirma que ela nunca vai mudar.

Deolinda e Raimundo avisam Celso que estão separados mas têm de dividir a casa por uns tempos. Acusam-se mutuamente de traição e Celso manda os pais resolverem os problemas de vez.

Lara informa Tiago que ele vai receber uma bolsa de investigação da faculdade para ir para Oxford estudar arquivos de guerra. Nenhum deles faz ideia de quem é que entregou o seu trabalho ao director da faculdade.

Sara diz a Rodrigo que a rádio foi uma grande companhia para ela enquanto esteve no hospital e mostra vontade de conhecer os estúdios. Diana partilha com eles que António vai informar os alunos que a escola vai fechar.

António agradece a Sérgio por estar ao seu lado quando começam a ouvir um burburinho e a voz de Leonor a dizer que não podem ficar de braços cruzados. Juntamente com Marta saem para o pátio.

Leonor fala para os alunos e para os professores e afirma que não podem deixar a escola de circo morrer. Têm de fazer barulho e chamar a opinião pública para o que está a acontecer. Pode ser que assim alguém os ajude. António fica comovido com o gesto.

Leo e Maira pedem ajuda a Margarida e contam que a jovem está grávida mas não querem ir fazer o aborto ao hospital. Margarida aceita ajudar mas exige que os pais deles sejam envolvidos para se resolver tudo a bem.

Gustavo vai até à escola de circo e oferece a sua ajuda a António. Este agradece e deixa-o a sós com Naomi. Ela confirma que vai para fora por uns tempos e declara que ficaria se ele pedisse. No entanto, Gustavo não quer interferir na carreira dela.

Sara fica impressionada ao ver a rádio por dentro. Laura deixa-a sozinha com Vitória e Sara aproveita para dizer à neta que escolheu confiar nas pessoas erradas e defende Diana. Quase conta toda a verdade mas Rodrigo aparece a tempos evitar.

Tiago não fica confortável ao saber que foi Adelaide quem lhe arranjou a bolsa em Oxford. Avisa que não vai deixar de gostar dela e por isso ela pode parar de o tentar afastar. No entanto, Adelaide recusa-se a sentir o que for por ele.

Margarida lidera a reunião com Leo, Maira e os pais de ambos. Quando comunica que Maira está grávida, Aida e Cesário ficam furiosos. Leo explica que não querem ter o bebé e Margarida explica como funciona o processo de interrupção voluntária de gravidez no hospital. Promete que vai ajudar.

Leonor lidera uma manifestação à porta da escola de circo para evitar que fechem. Naomi grava as imagens com o seu telemóvel e António observa, orgulhoso dos alunos. Rui fica muito comovido com o discurso apaixonado de Leonor.

Na casa de chá, Luís e Vera também estão muito orgulhosos de Leonor. Vera acha que ele deve ir à manifestação apoiar a filha. Jacinta avisa Benjamim que tem de ir a casa pois vai ter um almoço de família.

Jacinta também avisa Carla que vai almoçar a casa mas está de olho nela. Carla já tinha reparado que os lojistas andam a observá-la e atende o melhor possível uma cliente.

Gustavo fala, impaciente, com Vitória ao telefone. Esta quer saber o que é que ele foi fazer à escola de circo, está com ciúmes por causa de Naomi. Gustavo explica que só está a tentar arranjar uma forma de salvar a escola. Laura pede a Vitória que vá fazer a cobertura da manifestação e Rodrigo informa-a que o responsável por aquela situação é Gonçalo.

Raimundo e Deolinda discutem quando são interrompidos por Nestor. Este vem à procura de vinho branco no frigorífico pois parece que Tiago tem uma notícia para dar que merece comemoração.

Na sala de jantar dos Macedo, todos aguardam pela comunicação que Tiago vai fazer, nomeadamente, Adelaide que acha que ele vai falar sobre a bolsa em Oxford. Ficam todos boquiabertos quando Tiago conta que ele e Adelaide estão juntos.

Deolinda tenta ouvir o que se passa na sala e Raimundo não percebe nada e quer saber o que se passa. Deolinda manda-o calar-se e fica em pânico ao perceber que Tiago falou da relação dele com Adelaide.

Nestor reage mal e Jacinta também está incrédula. Carmo nem tem palavras para dirigir a palavra à mãe e Tiago declara-se a Adelaide, não importa o que os outros pensam se eles gostam um do outro. Fora de si, Adelaide vai para o quarto.