Resumo - 174º Episódio - 12 de abril (sexta-feira)

Júlia vê Samuel e Gonçalo fica assustado

Resumo - 174º Episódio - 12 de abril (sexta-feira)

Alma e Coração/Resumos

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Vera, Luís e Leonor preparam-se para sair de viagem quando ela recebe uma chamada da mãe de Bernardo e fica em choque ao saber que encontraram o corpo dele.

Sara está muito agitada por não poder mudar-se para casa. Decide ir às compras sozinha, o que deixa Diana preocupada. Por sua vez, Rodrigo fala da rádio e beijam-se.

Flávio traz Júlia ao restaurante pois é ela quem vai tratar da venda. Eduarda está triste mas Flávio declara que ir com Alex para o Dubai é o melhor para todos. Ela sabe mas custa-lhe.

Gustavo conversa com Margarida e Marta sobre terem encontrado o corpo de Bernardo. Gustavo quer falar com Marta mas ela não lhe dá hipótese e recusa-se a falar de Vitória.

Leonor e Luís decidem não ir a Sevilha e ficam com Vera. Ela comove-se com a atitude deles e conta como encontraram o corpo de Bernardo. Está perturbada mas calma.

Jacinta e Nestor falam sobre o funeral de Bernardo e pensam em ir. Adelaide aparece e pergunta por Tiago. Nestor diz que ele saiu com amigos e Jacinta diz que acha que ele está apaixonado. Adelaide disfarça.

Raimundo veste um blazer novo para ser o motorista de Nestor. Celso fica feliz porque as coisas estão a correr bem à sua família. Deolinda também sonha alto.

Martim entra na autocaravana, cansado. Carla entrega-lhe uma conta da luz para pagar e ele avisa-a que tem de começar a contribuir ou sai dali, de vez. Ele assegurará a educação da filha.

Alex, entusiasmado, diz a Flávio que quer que ele seja o seu agente e quer que ele vá à primeira reunião com o clube. Percebe também que Eduarda não quer ir para o Dubai mas ela disfarça e afirma que está tudo bem e estão com vontade de abraçar uma nova vida.

Júlia abraça Gonçalo e conversam sobre Vitória. Ao ver o fantasma de Samuel nas costas de Gonçalo, Júlia sente-se mal. Samuel afirma que estava inocente e Júlia partilha isso com Gonçalo que, por sua vez, fica perturbado.

Vera e Luís preparam-se para o velório de Bernardo e ela sente-se culpada. Partilha com Luís e Diana que o namorado queria ir para o México e foi ela quem insistiu para irem para a Suíça.

António pediu a Rui para substituir Diana na escola de circo e, por isso, Rui quer que Martim o ajude a fazer com que Deolinda encontre uma carta de Lola para Raimundo. Martim recusa-se a ajudá-lo a destruir o casamento de Deolinda.

Margarida acaba de medir a tensão de Lisete e esta sai da associação, agradecida. Carla vem pedir ajuda para pagar a conta da luz e Margarida explica que as coisas não funcionam assim, o que a deixa muito ofendida.

Júlia, concentrada, faz um novo feitiço para Gustavo e Vitória ficarem juntos.

Na casa de chá, Adelaide trata dos seus seguros com Sérgio. Jacinta pergunta a Gustavo por Vera e este explica que a irmã está de rastos. A seguir, este vai ter com Vitória que não está chateada e acredita que, com esforço, as coisas entre eles podem ser como dantes.

Carla faz um escândalo no bairro e diz mal da associação. Mente, dizendo que pediu leite para a filha e não a quiseram ajudar. Naomi não acredita no que ela diz.

Na marisqueira, Martim está preocupado com a venda mas Eduarda assegura que vai fazer tudo para ninguém perder o emprego. Eduarda elogia-o e ficam os dois emocionados.

Vera entra com Luís na capela mortuária e fica muito perturbada ao ver o caixão de Bernardo. Abraça Madalena e, muito triste, deixa o seu anel de noivado em cima do caixão.

Cecília conversa com Leonor sobre Vera e sobre a morte de Bernardo e cria ansiedade na filha, de propósito. Acaba por fizer que está a ter problemas em ter o visto para entrar nos Estados Unidos.

Diana toma conta do bebé Manuel enquanto procura restaurantes à venda no computador. Ao ver o anúncio da marisqueira, liga a Eduarda e quer falar com a agência imobiliária pois está interessada.