Resumo - 173º Episódio - 11 de abril (quinta-feira)

Vitória pede ajuda a Júlia para ficar com Gustavo

Resumo - 173º Episódio - 11 de abril (quinta-feira)

Alma e Coração/Resumos

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Em casa de Rodrigo o ambiente é de alegria, Sara vai alugar uma casa perto deles e está feliz por pertencer à algum sítio. Rodrigo conta que vai trabalhar numa reportagem com Vitória sobre tráfico de armas.

Gonçalo e Júlia falam sobre Vitória e este comenta que se a filha acreditar que a magia a ajuda a conseguir o que quer, vai querer continuar, acreditando ou não. Júlia tem esperança. Beijam-se cúmplices.

Vitória está perdida nos seus pensamentos quando Clara entra e conta que Celso também está a chegar. Vitória decide ir para o seu quarto por as ideias em ordem.

Gustavo e Marta entram vindos do espetáculo de Marta e este comenta com Margarida, orgulhoso, que a irmã foi fantástica e até autógrafos lhe pediram. Margarida sente-se orgulhosa da filha.

Nestor vai ficar sem carta de condução e Adelaide e Jacinta ralham com ele. Tiago sugere que ele aproveite para acabar o seu livro. Quando ficam a sós, Tiago trata Adelaide com frieza e ela quer saber se ele vai continuar amuado. Tiago deixa-a a falar sozinha.

Alex pede desculpa a Carmo pela forma como a tratou e ficam amigos. Flávio diz a Eduarda que Alex quer ir para o Dubai mas quer que eles também vão. Ponderam vender a marisqueira e abrir outra por lá.

Em conversa com Diana, Rodrigo diz que gosta muito de Sara e Diana afirma que se sente uma miúda ao pé dela. Rodrigo não teve pesadelos e admite que falar sobre o que aconteceu ajuda.

Vitória diz a Júlia que não quer que ela faça nada contra ninguém, só que a ajude a ficar com Gustavo. Entrega a mãe uma peça de roupa dele.

Marta pega num dossier de Gustavo e fica furiosa ao perceber que ele está a defender Vitória. Gustavo tenta justificar-se mas a irmã não lhe dá hipótese.

Aida conta a Naomi que vai a uma consulta médica pois quer fazer uma mastectomia e Naomi decide que vai com a mãe. Leo chega e vem muito animado porque os concertos estão a correr muito bem.

Na rádio, Gil afirma que está muito orgulhoso de Leo. Rodrigo e Vitória começam a investigação sobre o tráfico de armas. Clara fala da possibilidade de Alex ir embora e isso deixa Celso com ciúmes.

Eduarda aceita vender o restaurante e ir com Alex e Flávio para o Dubai. Nelson ficará a tomar conta da casa deles.

Vera encontra Júlia e falam sobre a ida de Cecília para o Havai. A seguir, Vera pesquisa o parque de diversões e fica nervosa, teme que aconteça alguma coisa como aconteceu a Bernardo. Luís assegura que correr tudo bem.

Carmo chega ao estaleiro e pergunta a Pedro como correu o jantar com a filha dele. Este agradece o conselho que ela deu e correu tudo bem.

Adelaide e Alice terminam uma reunião e falam de João que anda muito feliz. Adelaide está contente por isso.

João vê os exames de Aida e aconselha-a a fazer apenas prevenção pois acha a cirurgia muito extrema e ela acaba por concordar.

Rui, Diana e António almoçam e falam sobre a compra do terreno onde está a escola. António recebe uma chamada de um amigo e Diana conta a Rui que a mãe se muda para a casa nova nesse dia.

Em casa dos Macedo, Jacinta diz que os seus quadros estão quase todos vendidos. Raimundo já arranjou tudo lá em casa e Nestor contrata-o para seu motorista por uns tempos. Adelaide chega a casa e responde mal a Jacinta.

A seguir, Deolinda obriga Adelaide a pedir desculpa a Jacinta pela forma como falou com ela. Jacinta entra na cozinha e Adelaide faz o que ela manda.

Vitória e Zé Maria conversam sobre a ajuda que ele está a dar a António. Roubou de quem foge aos impostos para dar a quem precisa.

António, desolado, conta a Diana que subiram a proposta de compra e assim ele não vai poder avançar. Diana conforta-o.