Resumo - 146º Episódio - 9 de março (sábado)

Jaime regressa à vida de Diana

Resumo - 146º Episódio - 9 de março (sábado)
Marie Photographie

Alma e Coração/Resumos

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Marta comenta com Rui e António que é muito bonito a homenagem que vão fazer a Vítor e disponibiliza-se para ir ajudar os alunos. A sós com Rui, António recorda-lhe que Deolinda é casada e este disfarça quando recebe uma mensagem dela.

Martim fica horrorizado ao ver o cabelo de Carina com um penteado de moicano. Carla goza com ele e explica que teve de treinar antes da entrevista, tirando a peruca da cabeça da bebé.

Deolinda pediu a Rui que fosse a sua casa e quer terminar tudo com ele pois não aguenta o peso da consciência por estar a trair Raimundo. Rui, devastado, pede-lhe um beijo de despedida e voltam a envolver-se.

Yuri e Naomi jogam à macaca no bairro quando Gustavo aparece com a mãe da criança. Esta fica muito emocionada e abraça o filho feliz. Agradece a Naomi e a Gustavo por terem tomado conta do filho e promete que pedirá ajuda se voltar a precisar de apoio.

Na escola de circo, está tudo pronto para a homenagem a Vítor. Diana agradece o gesto de António e dedica algumas palavras ao falecido amigo. Samuel observa tudo escondido. Jaime entra e Diana fica muito feliz. Abraçam-se emocionados.

Samuel liga a Gonçalo a avisar que morreu alguém próximo de Diana e estão a fazer uma homenagem na escola de circo. Gonçalo ordena que não a perca de vista e quer estar a par de tudo o que ela fizer.

Culpada, Diana explica a Jaime que quis entregar-se quando ele foi preso e este pede-lhe que não pense mais no passado pois as contas estão pagas. A homenagem começa e eles ficam de se encontrar no dia seguinte.

Tiago conversa com Nestor sobre a sua tese que aborda a guerra colonial e Nestor quer ler o que ele já escreveu. Leva-o para a biblioteca enquanto Adelaide sugere a Carmo que dê especial atenção a Tiago que tem muitas virtudes. Carmo responde que fique a mãe com ele.

Na biblioteca, Tiago mostra a Nestor os livros que está a pensar ter como referência e este observa que os maiores especialistas são as pessoas que estiveram na guerra. Promete levá-lo à associação de antigos combatentes.

Alice recebe João de forma sedutora e este esquiva-se de fazer amor com ela. Desculpa-se por estar a falhar e promete que vai compensar num fim de semana a dois. Alice fica desiludida.

Em casa, Vitória está farta de tomar tantos medicamentos. Júlia atende uma chamada de Clara e passa o telefone à filha. Vitória conversa com a amiga e conta que o médico deu indicação de manter o isolamento até recuperar completamente.

Clara ouve, confusa e, depois de desligar, comenta com Celso que não percebe nada pois falou com a médica de Vitória que disse que o isolamento já não faz sentido nenhum. Deolinda entra em casa bem disposta e deixa Clara lá ficar.

Rodrigo e outros prisioneiros preparam-se para ir trabalhar quando ouvem uma confusão no acampamento. Entra mais um grupo de prisioneiros, entre eles, está o amigo de Rodrigo que ele pensava que tinha morrido.

Diana fala com Clara sobre Vitória e esta conta-lhe que Júlia está a manter Vitória isolada desnecessariamente. Diana quer tirar Vitória de lá. A seguir encontra-se com Jaime e seguem juntos para a escola de circo.

António e Marta estão muito próximos e cúmplices e quase se beijam mas são interrompidos por Diana. Ela percebe mas não diz nada e dá atenção a Jaime, falando sobre o circo, sobre os alunos e sobre Vitória.

Em casa, Vitória pensa em Diana com nostalgia quando Júlia entra em casa a falar ao telefone. Depois de desligar, diz à filha que esteve a pensar e tem vontade de vender tudo e de ir embora para começar de novo noutro sítio. Vitória acha isso uma péssima ideia.

Nelson diz a Lucas que precisa de trabalhar mas este não quer saber dele, muito menos depois de sair da prisão. Nelson alega ainda ter muitos contatos mas Lucas deixa-o a falar sozinho.

A seguir, Lucas liga a Samuel e pede-lhe para falarem com urgência.

Martim acorda na autocaravana com o choro de Carina e fica aborrecido ao ver que Carla lhe pintou as unhas de várias cores. Ela explica que o fez porque tinha de praticar em alguém. Rui vai chamar Martim e goza com ele.

Ao telemóvel com Diana, Clara diz-lhe que Celso alinhou no plano para a ajudar a ver Vitória. Diana agradece e dirige-se para casa de Júlia.

Na loja de tecnologia, Celso pesquisa um site de alarmes. Fala com Luís que está muito feliz com Vera. Admite que a situação é complicada mas nunca quis magoar Cecília e Leonor.

Na casa de chá, há muito movimento. Nestor está ansioso e diz a Jacinta que está a pensar escrever um livro sobre as suas memórias da guerra. Jacinta acha boa ideia e isso pode ajudá-lo a lidar com tudo o que passou lá.

O alarme da loja de Júlia dispara e todos se afastam incomodados com o barulho. Celso manda mensagem a Clara a avisar que já tratou do assunto, revelando que foi ele quem acionou o alarme.

No estaleiro, Carmo diz a Adelaide que gostava de fazer uma atividade para motivar os empregados. Adelaide não vê isso com bons olhos mas deixa-a apresentar uma proposta. A sós com a sogra, Alice diz-lhe que desconfia que está grávida mas não quer dizer nada a João sem ter a certeza.

Vitória lê um livro entediada e sente-se cansada. Júlia entra na sala e informa a filha que o alarme da sua loja disparou e tem de ir até lá.


Na rua, Diana vê Júlia sair e consegue entrar, à socapa, antes do portão se fechar automaticamente. Surpreende Vitória e explica-lhe que Júlia a está a manter em isolamento sem necessidade. Para o provar, marcou uma consulta com a sua médica e consegue convencer a filha a ir com ela.

Na rádio, Clara recebe uma sms de Diana a dizer que conseguiu. Alex quer falar com Clara para discutirem novas ideias para o programa mas ela não está nada interessada em desporto. Alex não gosta da sua atitude e observa que não tem culpa que a tenham posto a trabalhar no seu programa.

Rodrigo e os outros prisioneiros estão a cavar um túnel e um dos seus amigos não está bem. Rodrigo acha que ele deve avisar os terroristas que não está bem mas ele teme que o matem. Rodrigo decide ajudar.

No hospital, Diana e Vitória seguem a médica até ao seu gabinete. Ela observa Vitória e declara que esta está bem. Vitória, reticente, afirma que tem tido febre mas a médica esclarece que ela só precisa de apanhar sol.

Na marisqueira, Nelson conversa com Eduarda sobre o seu futuro. Alex entra com Clara e Eduarda vai ao encontro deles. Não quer que o filho volte a arranjar namorada sem a sua aprovação. Alex explica que aquilo é somente um almoço de trabalho.

No bazar de moda, Naomi atende uma cliente. Flávio acaba um desenho e sente-se frustrado com o resultado. Naomi acha que as peças não devem ser todas de arrasar e acha que ele pode pensar em algo bonito e prático. Flávio não concorda com ela.

Leo diz a Aida que voltou a sonhar com o sangue que viu em casa de Leonor. Acha que deve falar com a amiga mas Aida diz que não é preciso pois já está a tratar do assunto.

Júlia fica furiosa ao perceber que Vitória não está em casa. Esta chega logo a seguir com Diana e Júlia acusa a rival de lhe querer roubar a filha. Vitória diz a Júlia que foram falar com a sua médica e esta nunca falou em isolamento. Vitória quer saber porque é que ela lhe mentiu e qual é o seu objectivo em mantê-la isolada.

Durante o almoço, Clara faz uma entrevista a Alex sobre futebol. Celso liga a perguntar se Diana conseguiu estar com Vitória e Clara responde que só sabe que conversaram.

Farta de estar fechada em casa, Vitória agarra na sua mala e sai. Diana vai atrás dela e Júlia, quando fica sozinha, destrói o feitiço que fez para manter Vitória isolada.

Cecília vai à loja de tecnologia e pede a Luís para falarem sobre Leonor. Ajeita-se e realça o decote para o impressionar. Fala com ele de forma dócil e explica que está a ser muito difícil para ela que a filha esteja a viver longe e acha que devem fazer alguma coisa. Luís percebe que Cecília está ali com segundas intenções e o que ela pretende mesmo é que ele volte para ela.

No estaleiro, Carmo apresenta uma proposta de Team Building no Gerês e Adelaide reprova. Carmo ainda tenta argumentar mas Adelaide pede-lhe que pense primeiro em reformular o refeitório da empresa.

Alice partilha com a sogra que está expectante com o resultado do teste de gravidez e Adelaide quer ser a primeira a saber. Alice fica desiludida ao ver que o resultado é negativo.

João tenta fazer uma chamada para Nelson mas este não atende. Resolve mandar uma mensagem a dizer que precisa de o ver.

Nelson encontra-se com o agente da PJ e explica que quem o ia ajudar já não está disponível. O agente avisa-o que deve arranjar outra forma de se infiltrar ou acaba com o acordo entre eles e Nelson volta para a prisão.

Gustavo mostra a Lucas uma fotografia de Yuri todo contente com a mãe. Lucas observa que ali no bairro todos sabem dar valor às oportunidades.

António e Marta ensaiam uma coreografia. Marta tem receio de fazer um salto mas António consegue dar o incentivo para o fazer. Felizes, acabam por se beijar.

Diana conta a António o que se passou com Vitória. Mesmo depois de a ter ajudado a libertar-se ela não quis ficar consigo e continua zangada, sem a perdoar.

Na Somecel, Samuel passa informações sobre Diana a Gonçalo. Júlia aparece e quer saber se Vitória procurou Gonçalo. Está desesperada e conta-lhe que a filha descobriu a farsa sobre o isolamento com a ajuda de Diana.

Clara implora a Laura que não a obrigue a fazer o programa de rádio mas esta é irredutível e acredita que isso é o melhor para ela. Vitória regressa ao trabalho e propõe a Clara irem viver as duas juntas numa casa só delas.


Leo e Leonor falam da separação dos pais dela e ela está apreensiva por Cecília estar tão calma. Só espera que a mãe não faça nada de mal. Leo partilha que teve uma visão e explica que tem muito respeito por essas coisas. Prevê o futuro de Leonor consigo e beija-a.

Alice visita Vera e ambas conversam sobre as suas relações e sobre terem filhos. Alice desabafa com Vera que sente que João está distante e acredita que ele possa ter outra pessoa.