Resumo - 145º Episódio - 8 de março (sexta-feira)

Vitória sente-se mal e Júlia fica em pânico ao ver Albano ao lado da filha

Resumo - 145º Episódio - 8 de março (sexta-feira)

Alma e Coração/Resumos

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Vera não consegue descansar porque receia a reação de Cecília e Leonor quando souberem que está a viver com Luís. Este tranquiliza-a, dizendo que vai ficar tudo bem.

Na serra de Sintra, Júlia acende uma vela para fazer o feitiço. Enquanto isso, em casa, Vitória começa a sentir tonturas e fica em pânico. Júlia continua o feitiço que está a fazer e Vitória, cada vez mais assustada, grita por socorro mas não tem resposta.

Diana e António conversam sobre Vítor e ela conta que, há anos atrás, ela, Vítor e Jaime assaltaram algumas casas para salvar o circo de Vítor da ruína. Por azar, Jaime foi apanhado e Diana sente-se culpada por isso.

De regresso a casa, Júlia fica em pânico ao ver Albano ao lado de Vitória. Acorda a filha que se sente fraca e está cheia de medo. Não quer de maneira nenhuma voltar para o hospital. Júlia fica satisfeita ao perceber que o seu feitiço deu certo.

Jacinta recebe Tiago em casa dos Macedo e ele agradece a hospitalidade, enquanto vai conversando com ela, muito animado.

Nestor está na cozinha a fazer muamba de galinha e está o caos instalado. Deolinda fica exasperada com ele mas Nestor não a deixa ajudar e manda-a tratar da casa.

Jacinta desce com Tiago para a sala e apresenta-o ao resto da família. Adelaide fica muito bem impressionada com Tiago. Este recorda alguns momentos da infância com Carmo.

Alice desculpa João por não ir consigo à reunião com os seus amigos do colégio. Este explica que já tem coisas combinadas e prepara-se para sair de casa e tenta falar com Nelson no telemóvel.

Um agente da PJ mostra a Nelson algumas fotografias de Lucas e Samuel. Nelson, nervoso, mente dizendo que só sabe quem é Lucas. Alega precisar de mais tempo para obter mais informações.

Marta e António conversam cúmplices no bairro quando Lucas passa por eles. António pergunta a Marta se quer falar do fim da relação deles e ela responde, evasiva, que Lucas a desiludiu muito. Mudando de assunto, Marta fala, complexada, na sua prótese mas para António já faz parte dela.

Diana recebe uma mensagem a dizer que Vítor morreu e, triste, desaba a chorar. Rui que também conhecia Vítor é solidário com ela e vai avisar António.

Na autocaravana, Martim muda a fralda à bebé Carina mas faz tudo ao contrário. Fala com Carla e informa-a que lhe marcou uma entrevista de trabalho num cabeleireiro. Esta fica contrariada pois não quer trabalhar.

Diana chora a morte de Vítor e António consola-a. Decide fazer uma homenagem ao falecido na escola de circo e Diana e Rui acham que é uma ótima ideia.

Em casa, Leo está concentrado a compor algumas músicas e Aida observa o filho, orgulhosa dele. Falam disso e ela só não quer que ele deixe os estudos para trás por causa da música.

Vera conversa com Leonor e espera que ela, um dia, a possa perdoar. Deixa a sobrinha sozinha com Luís. Este pega no bebé e coloca-o no colo de Leonor, que sorri emocionada. Luís não cabe em si ao ver os dois filhos juntos.

Tiago chega a casa dos Macedo e durante o almoço partilha que vai fazer um mestrado em história. Todos conversam animados, exceto João que está mais atento ao seu telemóvel. A muamba que Nestor fez está intragável e este acusa Deolinda de ter sabotado a sua comida.

Na marisqueira, Celso e Clara festejam o facto de ele ter passado à fase seguinte no concurso da rádio e ele sugere irem para um hotel para saírem da rotina. Na cozinha, Eduarda apanha Martim a seguir as instruções de um tutorial de culinária. Fica fula por ele ter dito que sabia cozinhar mas Martim consegue convencê-la a não o despedir.

Naomi desfila um vestido da nova coleção de Flávio e Marilia fica encantada. Quer ver mais peças, o que deixa Flávio atrapalhado pois não tem mais nada para mostrar. No entanto, ele consegue dar a volta à questão.

Alex repara que vão rebocar o seu carro e fica aliviado ao ver Bruno ao longe. Pede-lhe que esqueça a multa mas Bruno não vai na conversa dele.

Em casa dos Macedo, todos elogiam o almoço improvisado de Jacinta. Carmo sugere a Nestor que vá fazer um curso de culinária e Tiago também acha boa ideia. João inventa uma desculpa para sair de lá.

Júlia contrata um médico falso para examinar Vitória. Ela quer muito voltar à sua vida normal mas o médico explica que ela tem de ter paciência e mantém as recomendações de isolamento total.

Vera desabafa com Diana que se sente culpada por ter destruído o casamento da irmã. Diana acha que ela tem o direito de ser feliz e também ela desabafa que está a ser muito difícil superar a morte de Rodrigo mas está certa de que há de conseguir.

Ansioso, João espera por Nelson num quarto de hotel pois ele não dá sinal de vida. Liga para ele quando batem à porta. É Nelson que entra e João abraça-o feliz.