No final, Manuel Pureza fala de coisas que o movem como a criação, a amizade, o amor e a paternidade, e depois partilha as músicas que o acompanham, lê um texto de Almada Negreiros e deixa algumas sugestões culturais. Boas escutas!
Podcast
Manuel Pureza (parte 2): “Acredito no valor da partilha, do respeito, do humanismo. Sinto que há sinais de esperança brutal em malta nova”
Nesta segunda parte da conversa do podcast “A Beleza das Pequenas Coisas”, o diretor Manuel Pureza fala da relação próxima com o pai, o professor e político José Manuel Pureza, que lhe deu a conhecer grandes referências no humor como Mel Brooks ou Monthy Python. Depois, assume o seu lado Peter Pan, e da inquietude de se dar conta do tempo andar depressa demais, refere ainda o medo do rumo das coisas no país e de como se quer implicar cada vez mais na mudança e na criação de um melhor futuro para todos
Nuno Fox
Episódios
Blessing Lumueno: “Aprendi, ao ver a vida da minha mãe e tias, que as mulheres podem ser solteiras e felizes. Não necessitam de um parceiro” Manuel Pureza (parte 2): “Acredito no valor da partilha, do respeito, do humanismo. Sinto que há sinais de esperança brutal em malta nova” “Viver num bairro de lata marcou-me muito. Incutiu princípios de dignidade, respeito por mim e como exigir esse respeito dos outros” “Andava com o Azagaia na rua, era conhecido tanto pela senhora da fruta como pelo polícia. Nunca conheci um artista com tanto alcance” Íris de Brito: “As nossas danças tradicionais africanas não têm só rebola. E acho que é importante perceber isso” “Quando alguém não gostava de mim, quase não dormia à noite. Até entender que nem toda a gente vai gostar de mim foi um processo bem longo” “Perdi os sentidos e desmaiei no meio de dois carros. Foi uma bênção disfarçada de maldição, o meu primeiro sucesso aconteceu depois disso” Monica Lafayette: “Acredito no casamento, no amor, na união. Quero ter alguém, mas na minha frequência, que não me veja como um troféu” Mayra Andrade: “É difícil pensar num futuro brilhante para o continente africano sem pensar numa mudança global” O Tal Podcast ao Vivo: “Precisamos voltar a esta cena super futurista que é estarmos juntos uns com os outros”