Podcast

Marco Rodrigues: “Tenho 4 filhos e grande parte da minha playlist é música do Spiderman, do Capitão América… depois o outro quer o Hulk”

A duas semanas de voltar ao festival Caixa Alfama, Marco Rodrigues é o mais recente convidado do Posto Emissor. Ainda com o álbum “Canta Carlos do Carmo” na estrada, o fadista recorda a infância a percorrer romarias com o pai e a adolescência a ouvir Scorpions e Nirvana, desmistificando, também, a ideia de que ter canções em novelas é a sorte grande de um cantor. No 249º podcast da BLITZ, falamos ainda sobre os Radiohead e os MTV VMAs

Posto Emissor/Blitz Posto Emissor

Um ano e meio depois de editar o álbum “Canta Carlos do Carmo”, em homenagem a um dos seus mestres, e poucos meses depois da sua segunda participação no Festival da Canção, Marco Rodrigues estreia-se no Posto Emissor. O fadista é um dos nomes fortes do cartaz deste ano do festival Caixa Alfama, que regressa ao bairro lisboeta nos próximos dias 26 e 27.

As festas e romarias que percorreu a acompanhar o pai, também músico, quando era criança, uma adolescência a ouvir Scorpions e Nirvana, a vitória na Grande Noite do Fado aos 16 anos, as noites bem vividas no Café Luso (e no Bairro Alto), em Lisboa, as colaborações com Carlos do Carmo, David Fonseca ou Maria Gadú e o mito de que ter canções em novelas é a sorte grande de um cantor foram outros assuntos abordados por Marco Rodrigues no 249º episódio do podcast da BLITZ.

Também neste Posto Emissor, falamos da vindoura digressão europeia dos Radiohead (que não passa por Portugal), dos grandes vencedores dos prémios MTV Video Music Awards e do novo documentário dos Devo, despedindo-nos, também, de Rick Davies, vocalista e teclista dos Supertramp. Como é hábito, deixamos igualmente as principais sugestões de concertos a que poderá assistir nos próximos dias.

Ouça aqui outras edições do Posto Emissor:

Episódios
Últimos artigos