Podcast

“Como é que se revoltam com africanos que supostamente vêm para cá fazer porcaria e com o José Sócrates não há discurso de raiva?”

Com disco novo, “Ferry Gold”, acabado de lançar, A Garota Não (Cátia Oliveira) veio ao Posto Emissor falar sobre a inspiração do seu terceiro álbum. A falta de ativismo que encontra nos portugueses, a vontade de descentralizar a sua digressão e a paixão pela Natureza foram outros temas da conversa numa edição do podcast da BLITZ onde se abordou ainda o Festival da Eurovisão e o regresso dos Trovante

Posto Emissor/Blitz Posto Emissor

A Garota Não, cantora-compositora que acaba de lançar o terceiro álbum, “Ferry Gold”, é a convidada do episódio desta semana do Posto Emissor.

A inspiração das novas canções e a forma como decidiu lançar o disco, por enquanto apenas disponível no Bandcamp e por encomenda postal, foram os grandes temas da conversa. A falta de ativismo que encontra nos portugueses, a elitização de locais como a praia de Tróia (cujo ferry dá nome ao álbum) e a degradação do Sistema Nacional de Saúde foram também abordados.

Nesta edição do podcast da BLITZ abordamos igualmente a participação dos NAPA no Festival da Eurovisão, onde representarão Portugal na final do próximo sábado em Basileia; passamos os olhos sobre a entrevista à BLITZ de Cat Power, que a 29 de junho cantará Bob Dylan no festival Jardins do Marquês, em Oeiras; e o regresso dos Trovante, que em 2026 darão dois concertos comemorativos de 50 anos de percurso.

Ouça aqui edições anteriores do Posto Emissor:

Episódios
Últimos artigos