João Baião: “Os meus pais morreram os dois na véspera do meu aniversário. Não entendo, porquê? Gostava de perceber mais do mundo esotérico”

“Eu estudava em frente à televisão, via ‘A Visita da Cornélia’ ou ‘O passeio dos alegres’ do Júlio Isidro. E o meu pai dizia sempre: ‘Hás de aprender alguma coisa’”, conta João Baião sobre o percurso que fez até chegar à televisão portuguesa. Neste mês de agosto, recorde a entrevista de Daniel Oliveira ao apresentador do “Domingão” e “A Casa Feliz”

Alta Definição

João Baião, no aniversário dos seus sessenta anos, veio ao Alta Definição conversar com Daniel Oliveira sobre o percurso que traçou na televisão portuguesa. O apresentador, cara conhecida das manhãs da SIC, revela o medo que tem de não corresponder à imagem feliz a que as pessoas o associam. “Também eu tenho os meus momentos de tristeza”, admite. Neste episódio, deixa cair a máscara alegre e mostra-se vulnerável o suficiente para falar sobre a relação que teve com os pais e o impacto da sua morte na carreira e vida pessoal. “Vivi a adolescência com medo que a minha mãe morresse. Agora que não está cá, fico com a sensação que não lhe disse tudo”, desabafa. Recorde o programa emitido a 7 de outubro com o formato podcast.

Entrevistas intimistas conduzidas por Daniel Oliveira. Todas as semanas um novo convidado no ‘Alta Definição’, um programa da SIC. Ouça mais episódios.

Episódios
Últimos artigos