A ficção e a publicidade encontram-se numa proposta de série de 9 episódios, onde um rapaz e uma rapariga se vêm presos numa realidade onde a cada passo a sua vida se torna o centro de um anúncio.
Sinopse
Desde que conheceu Lara a vida de João virou um anúncio… literalmente. A cada escolha do seu dia, a realidade de João transforma-se numa publicidade. João tem de descobrir a origem desta embrulhada para voltar a uma vida… sem filmes.
Entre a comédia e a fição científica, “Sem Filmes” é uma série de 9 episódios produzida pela Infilms Portugal e que conta com a direção de Francisco Lobo, José Pedro Lopes, Marco Freire e Pedro Santasmarinas. A série foi produzida no âmbito do apoio Garantir Cultura e é protagonizada por João Delgado Lourenço e Lília Lopes.
Estreia Segunda-feira dia 17 de Outubro às 20:15 na SIC Radical | Estreia Segunda a Quinta às 20:15 Compacto semanal Sextas às 20:00
Resumo
O projecto “Sem Filmes” começou durante a pandemia – com longas reuniões “zoom” entre Manuel Barbosa (da Infilms Portugal) e os realizadores e amigos José Pedro Lopes, Pedro Santasmarinas, Francisco Lobo e Marco Freire. O projecto era ter “um projecto” – e as reuniões iam do trabalho às frustrações de ver o sector paralisado, à vontade de fazer mais, contar histórias e também entrar mais a fundo na área da publicidade.
No âmbito do apoio do Portugal 2020 “Garantir Cultura” veio uma candidatura para uma série de televisão que depressa ganhou forma. A ficção e a publicidade encontram-se numa proposta de série de 9 episódios, onde um rapaz e uma rapariga se vem presos numa realidade onde a cada passa a sua vida se torna o centro de um anúncio.
Durante a produção, a Infilms foi convidando a participar – em jeito de brincadeira arrojada – algumas marcas para serem “as vilãs” da nossa narrativa. Isto porque afinal, João (João Delgado Lourenço) e Lara (Lília Lopes) não querem viver dentro de um anúncio.
A série – que ainda não tem uma casa definida para a sua estreia – vem produzida por Manuel Barbosa (produtor de séries de televisão como “Mundo Catita” e “Capitão Falcão”) e contará com a realização de José Pedro Lopes (da longa-metragem “A Floresta das Almas Perdidas”), Pedro Santasmarinas, Francisco Lobo e Marco Freire – e será filmada na integra na cidade do Porto.