Luana do Bem tenta provar a importância de tentar. Em cada episódio conta com a ajuda de um mentor na criação de uma peça artística que seja suficientemente boa para expor numa galeria. Pelo menos, tenta.
Aos sábados, às 22:45. Repete Domingos às 12:15 | Sextas às 16:00 e às 22:00
Tentar é das coisas mais difíceis da vida. No entanto, é subvalorizado. Toda a gente diz: “tenta, se der deu, se não der não deu” ou então “ao menos tentaste”, mas, na prática, ninguém valoriza a tentativa. Poucas vezes damos os parabéns a alguém porque simplesmente tentou. E bem, porque se calhar se o fizéssemos sempre que alguém tentasse o que quer que seja ficava esquisito: “Parabéns por teres dito bom dia aos teus colegas de escritório”. Aí não se justificava. Por favor, não confundir tentar com boa educação. Ao longo da série, Luana tenta provar que tentar devia ser mais valorizado. Tão valorizado que deve ser considerado uma arte. Assim, em cada episódio, alia todos os seus esforços na tentativa de criar uma obra de arte. Cada episódio explora um tipo de arte diferente, no qual a comediante conta com a ajuda de um mentor ou especialista na matéria. Será que no final consegue criar peças artísticas boas o suficiente para estarem expostas numa galeria? É o que vamos descobrir ao longo de seis episódios
Sobre Luana do Bem
Luana do Bem começou a sua carreira no Stand Up Comedy em 2018. Desde essa altura já pisou o palco diversas vezes desde eventos corporativos a formatos televisivos como o palco do “Levanta-te e Ri”.
Em 2020, Luana abriu o seu canal de Youtube com a rubrica “Fases da Lua” onde abordava diferentes temas, tendo chegado aos 12 mil seguidores. Apresentou o ”Curto Circuito” , na SIC Radical e podemos vê-la no “Relatório DB” de Diogo Batáguas, enquanto pivot, todos os meses com um tema especial.
Em 2022, inicia uma rúbrica bi-semanal “Melhor Que Nada” na Antena 3, e integra o painel do programa “Irritações” em conjunto com Luís Pedro Nunes, José Pina, Carla Quevedo e Pedro Boucherie, na SIC Radical. Podemos ainda vê-la na tour do espetáculo “Processo” de Diogo Batáguas onde faz o momento de abertura.