SIC Esperança

3ª Edição do Prémio SIC Esperança Rock in Rio Escola Solar

Nesta 3ª Edição, recebemos mais de 100 candidaturas.

Coube à equipa da SIC Esperança escolher o vencedor, com base nos critérios definidos no regulamento do prémio, atribuiu o prémio à Associação Prevenir com o projeto Pró-Bem.

O projeto “PRÓ-BEM” é um programa de promoção do bem-estar e qualidade de vida na terceira idade que pretende promover o Envelhecimento Ativo e bem-sucedido nos idosos, através da formação e capacitação dos técnicos que desenvolvem o seu trabalho em Lares, Centros de Dia e Centros Comunitários.

O “PRÓ-BEM” pretende diminuir a exclusão social e reduzir o elevado risco de suicídio existente no Concelho de Odemira.

O programa terá a duração de 12 meses e beneficiará mais de 100 idosos do Concelho de Odemira, envolvendo entidades tais como a Fundação Odemira, a Câmara Municipal de Odemira, o Centro de Saúde local, entre outros.

Dada a qualidade dos projetos, a SIC Esperança decidiu atribuir uma menção honrosa à Fundação Betânia – Centro Apostólico de Acolhimento e Formação para a implementação do seu projeto “Envelhecer com Prazer”, que consiste na criação de ateliers de reabilitação e estimulação sensorial/cognitiva direcionados para idosos com Alzheimer e/ou Demência, através da criação de uma Sala de Snoezelen.

A verba para o financiamento do prémio foi gerada através da venda de eletricidade, produzida por painéis solares instalados pelo país, na sequência da 1ª edição do projeto escola solar do Rock in Rio.

A quarta edição do prémio SIC Esperança Rock in Rio Escola Solar arrancará no dia 6 de outubro 2013, com a temática “Cidadania”.

SIC Esperança - Vale a pena acreditar!

nas redes

pesquisar