Sofia Alves abriu o coração e recordou os vários problemas de saúde que teve ao longo da vida e que reforçaram ainda mais a sua fé em Deus.
”Aos dois anos, tive uma doença e os médicos diziam que não havia hipótese nenhuma de sobrevivência. Foi um período negro na vida dos meus pais. Eu tinha febres altíssimas, convulsões, depois apanhei hepatite”, contou. “Foi numas Urgências, no hospital, que eles encontram uma médica que lhes disse que sabia o que eu tinha e que me ia salvar. Houve ali a mão de Deus.”
Dos 5 aos 6 anos, a atriz perdeu a audição e revela o período negro que viveu:
“Lembro-me de umas palmadas que levei por acharem que era desobediência e isso marcou-me. Quando deram conta, foram a correr à procura de um especialista e era um valor incalculável. Mesmo com a ajuda dos amigos, não havia dinheiro para pagar”.