SIC LIDERA AUDIÊNCIAS DE 2022
– SIC liderou as audiências no ano de 2022, com 16.7% de share contra os 15.7% da TVI e os 10.8% da RTP1;
– A SIC liderou em todos os meses do ano de 2022 e em todos os dias da semana;
– Em 2022, a liderança da SIC estendeu-se também aos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54;
– A liderança da SIC foi transversal a praticamente todos os períodos horários do dia, liderando em 2022 nas manhãs, nas tardes e no prime time;
– O Jogo entre Portugal e Marrocos dos quartos de final do Mundial do Catar foi o programa que alcançou a maior cota de mercado do ano de 2022 – 70.2%;
– A maior vantagem do ano num dia é da SIC (10 dezembro), com quase 15 pontos de diferença;
– O Jornal da Noite e todas as rubricas do Jornal da Noite, como o Polígrafo, Guerra Fria, Opinião de Marques Mendes, Essencial, Grande Reportagem ou a Reportagem Especial terminaram o ano a liderar, tal como o Primeiro Jornal;
– A SIC e a SIC Notícias foram os canais que lideraram as audiências nos debates para as Legislativas 2022;
– O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K) terminaram o ano de 2022 com 3.6% de share, a subir 0.2 p.p. face a 2021;
– A SIC Notícias terminou o ano com 2.3% de share, a subir 0.3 p.p. face a 2021 e a alcançar o melhor resultado no ano no painel da GfK.
A SIC manteve-se como a estação mais vista em Portugal. A estação da IMPRESA terminou o ano a liderar com 16.7% de share contra 15.7% de share da TVI e 10.8% de share da RTP1.
A liderança continua a estender-se aos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 – e a SIC terminou o ano com 12.6% e 12.5% de share respetivamente.
A SIC terminou o ano de 2022 a liderar em todos os meses do ano, em todos os dias da semana e em praticamente todos os períodos horários do dia, demonstrando assim a consistência da liderança SIC.
No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC, terminou o ano a liderar com 17.5% de share e o programa Casa Feliz liderou nas manhãs de dias úteis. No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC também terminou o ano a liderar com 15.9% de share e o programa de Júlia Pinheiro liderou alcançando melhor quota de mercado que os programas concorrentes.
A SIC terminou o ano a liderar com 19.2 de share em prime time, especial destaque para os produtos de ficção nacional transmitidos neste horário bem como para os formatos de entretenimento transmitidos ao fim de semana.
O Jornal da Noite terminou o ano mais uma vez a liderar, no universo dos canais generalistas, e para a liderança contribuiu a boa performance das rubricas existentes ao longo da semana, como o Polígrafo SIC, Guerra Fria, a Opinião de Luís Marques Mendes, Essencial, a Grande Reportagem ou a Reportagem Especial. Destaque também para o Primeiro Jornal que terminou o ano de 2022 a liderar de forma sistemática de segunda a domingo.
O Jogo entre Portugal e Marrocos dos quartos de final do Mundial do Catar foi o programa que alcançou a maior cota de mercado do ano de 2022 – 70.2% -, e nesse dia (10 dezembro) a SIC alcançou a maior vantagem do ano num dia, com quase 15 pontos de diferença.
Em dezembro a SIC terminou o mês a liderar com 16.5% de share contra 15.2% de share da TVI e 12.6% de share da RTP1. No último mês do ano a SIC aumentou a distância para a TVI para 1.3 p.p. e subiu face ao mês de novembro.
A SIC voltou a ser o canal mais visto pelas famílias portuguesas neste Natal. É o 17º ano consecutivo em que a estação da IMPRESA consegue ser eleita a companhia preferida para a véspera e para o dia de Natal.
Canais Temáticos SIC
Em 2022, o conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K) terminaram com 3.6% de share, a subir 0.2 p.p. face a 2021 e a SIC Notícias terminou com 2.3% de share, a subir 0.3 p.p. face a 2021 e a alcançar o melhor resultado no ano no painel da GfK.