SIC É O CANAL MAIS VISTO EM PORTUGAL
– SIC completa 51 meses consecutivos de liderança;
– Em abril a SIC é o canal mais visto da televisão Portuguesa com 15.0% de share, contra 14.8% da TVI e 10.9% da RTP1;
– A liderança da SIC foi transversal a praticamente todos os períodos horários do dia, liderando em abril nas manhãs, em prime time e em late night;
– Isto é Gozar com Quem Trabalha e Os Traidores foram os programas de entretenimento mais vistos da televisão portuguesa em abril;
– O Jornal da Noite e as rubricas do Jornal da Noite, como o Polígrafo, Guerra Fria, Opinião de Marques Mendes, Essencial e Grande Reportagem terminaram o mês a liderar, tal como o Primeiro Jornal;
– A liderança da SIC estendeu-se mais uma vez aos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 – que terminaram o mês de abril a subir face a março;
– O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K) terminaram o mês de abril com 3.4% de share, e a SIC Notícias terminou com 2.0% de share;
A estação da IMPRESA completa 51 meses consecutivos de liderança e termina o mês de abril a liderar com 15.0% de share, contra 14.8% de share da TVI e 10.9% de share da RTP1.
O Jornal da Noite terminou o mês de abril a liderar, no universo dos canais generalistas, e para a liderança contribuiu mais uma vez, a boa performance das rubricas existentes ao longo da semana, como o Polígrafo SIC, Guerra Fria, a Opinião de Luís Marques Mendes, Essencial ou a Grande Reportagem.
O Primeiro Jornal, terminou mais uma vez o mês a liderar de forma sistemática de segunda a domingo.
No prime time (entre as 20h e as 24h) a SIC terminou abril a liderar com 17.7% de share, e Isto é Gozar com Quem Trabalha e Os Traidores foram os programas de entretenimento mais vistos da televisão Portuguesa. Ainda em prime time destaque para a liderança da novela Flor Sem Tempo, no prime time de dias úteis.
No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC terminou o mês de abril a liderar com 15.4% de share, e em late night (entre as 24h e as 26h30) a SIC também terminou o mês a liderar com 14.8% de share.
Canais Temáticos SIC
O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K) terminaram o mês de abril com 3.4% de share, e a SIC Notícias terminou com 2.0% de share;
A SIC Notícias é o canal de informação líder no target composto pelas classes mais altas e público mais ativo (ABC 25/54), em abril liderou com 3.6% de share.