– Em fevereiro a SIC é o canal mais visto da televisão Portuguesa com 15.5% de share, contra 15.4% da TVI e 11.1% da RTP1;
– A liderança da SIC foi transversal a praticamente todos os períodos horários do dia, liderando em fevereiro nas manhãs, em prime time e em late night;
– Isto é Gozar com Quem Trabalha foi o programa de entretenimento mais visto da televisão portuguesa em fevereiro;
– O Jornal da Noite e todas as rubricas do Jornal da Noite, como o Polígrafo, Guerra Fria, Opinião de Marques Mendes, Essencial e Grande Reportagem terminaram o mês a liderar, tal como o Primeiro Jornal;
– A liderança da SIC estendeu-se mais uma vez aos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54;
– O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K) terminaram o mês de fevereiro com 3.6% de share, e a SIC Notícias terminou com 2.0% de share;
A estação da IMPRESA completa 49 meses consecutivos de liderança e termina o mês de fevereiro a liderar com 15.5% de share, contra 15.4% de share da TVI e 11.1% de share da RTP1.
Em fevereiro, o Jornal da Noite foi mais uma vez o bloco informativo mais visto da televisão Portuguesa, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas.
Para a liderança contribuiu a boa performance das rubricas existentes ao longo da semana, como o Polígrafo SIC, Guerra Fria, a Opinião de Luís Marques Mendes, Essencial ou a Grande Reportagem.
Destaque também para o Primeiro Jornal, que terminou mais uma vez o mês a liderar de forma sistemática de segunda a domingo.
No prime time (entre as 20h e as 24h) a SIC terminou fevereiro a liderar com 18.1% de share e Isto é Gozar com Quem Trabalha foi o programa de entretenimento mais visto da televisão Portuguesa.
No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC terminou o mês de fevereiro a liderar com 15.8% de share e em late night (entre as 24h e as 26h30) a SIC também terminou o mês a liderar com 15.2% de share.
Canais Temáticos SIC
O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K) terminaram o mês de fevereiro com 3.6% de share, e a SIC Notícias terminou com 2.0% de share;
A SIC Notícias é o canal de informação líder no target composto pelas classes mais altas e público mais ativo (ABC 25/54), em fevereiro liderou com 3.3% de share.