– SIC completa 38 meses consecutivos de liderança;
– SIC mantém-se em março como o canal mais visto da televisão Portuguesa com 17.5% de share, contra os 16.6% da TVI e os 11.0% da RTP1;
– SIC venceu todas as semanas do primeiro trimestre e é líder em todos os dias da semana;
– A liderança da SIC foi transversal a praticamente todo o dia, liderando em março nas manhãs, nas tardes e no prime time;
– A liderança da SIC em março estendeu-se também aos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54, segmentos em que a SIC é líder ao final do primeiro trimestre de 2022;
– Jornal da Noite foi o programa de informação mais visto em março;
– As estreias de Por Ti, Tabu e da nova temporada de Casados à Primeira Vista permitiram à SIC melhorar o seu desempenho e contribuíram para a liderança do mês em termos gerais e nos targets comerciais;
– Isto é Gozar com Quem Trabalha foi o programa de entretenimento mais visto em março;
– Por Ti contribuiu decisivamente para o reforço da liderança da SIC em prime time; – Tabu permitiu reforçar a oferta de sábado, contribuindo para que a SIC liderasse em todos os sábados de março, bem como para a liderança destacada nos targets comerciais;
– Casa Feliz mantém a liderança em março;
– A SIC Notícias sobe 0,8 p.p. face a fevereiro e termina o mês de março com 3.3% de share e tem o melhor resultado desde março de 2020 e o segundo melhor mês de sempre.
A estação da IMPRESA terminou março a liderar com 17.5% de share contra 16.6% de share da TVI e 11.0% de share da RTP1.
A SIC lidera há 38 meses consecutivos e lidera no ano de 2022 com 17.9% de share contra 16.9% de share da TVI e 10,8% de share da RTP1.
Em março, o Jornal da Noite foi mais uma vez o bloco informativo mais visto, de segunda a domingo, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas. Para a boa performance do Jornal da Noite contribuíram de forma muito positiva os bons resultados das rubricas existentes ao longo da semana, como a Opinião de Luís Marques Mendes e o Polígrafo SIC, líderes no horário, no universo dos canais generalistas. Destaque também para o Primeiro Jornal que liderou de forma sistemática de segunda a domingo.
No prime time, destaque para Isto é Gozar Com Quem Trabalha que foi o programa de entretenimento mais vistos em março e para as estreias de Por Ti, Tabu e da nova temporada de Casados à Primeira Vista que permitiram à SIC melhorar o seu desempenho e contribuíram para a liderança do mês em termos gerais e nos targets comerciais.
SIC mantém liderança nas manhãs e nas tardes
No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC terminou o mês a liderar com 18.2% de share e o programa Casa Feliz mantém a liderança nas manhãs de dias úteis. No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC também terminou o mês a liderar com 16.5% de share.
SIC Notícias sobe em março
Em março, a SIC Notícias terminou o mês com 3.3% de share, a subir 0.8 p.p. face ao mês anterior. Registou o melhor resultado desde março de 2020 e o segundo melhor mês de sempre.
A SIC Mulher terminou o mês de março com 0.7% de share, a subir 0.2 p.p. face ao mês anterior, a SIC Radical e a SIC Caras terminaram o mês com 0.2% de share e a SIC K terminou o mês com 0.1% de share.
Grupo Impresa aumenta lucros em 2021: “É fruto do esforço de todos que aqui trabalham”