No sábado passado, Romana partilhou nas redes sociais uma fotografia amorosa dos dois filhos. Face às críticas à peça de roupa usada por Ian, a cantora decidiu fazer um vídeo para esclarecer: “O meu filho de 5 anos é livre e feliz com a sua saia, batom, ganchos, bonecas e adora cor de rosa”.
Esta sexta-feira, 25 de novembro, Romana esteve à conversa com Manuel Luís Goucha no programa das tardes da TVI, onde falou sobre o pequeno Ian.
“Começou tudo por gostar de uma boneca“
“Não tem absolutamente nada a ver com orientação sexual, ele nem fala em namorar. Começou tudo por gostar de uma boneca de Monster High, que é da irmã. Ele inclinou-se mais para brincar com coisas de menina e gosta mais. Eu comecei a vê-lo a atar lenços à cintura, a meter bandoletes, e ele dizia que queria ser igual à Claudia Wolf, que é uma boneca de que ele gosta, um personagem”, começou por dizer.
“A natureza dele é a natureza dele e acho que não tenho de o privar. E então eu comprei-lhe uma saia de tule roxa e ele adorou, fez uma festa, vestiu a saia, levou-a no Halloween para a escola. Eu até lhe disse: ‘Sabes que pode haver alguém que vai dizer que tens uma saia. Não há problema?’. E ele: ‘Não, o importante é eu ser feliz'”, afirmou e acrescentou: “Eu percebi que ele estava agarrado àquela saia de tule. Ele dizia que queria a saia, todos os dias queria a saia”.
“Ele vai para a escola de saia, vai com camisola de flores…”
“O Santiago [Romero] tem sido fantástico, uma grande companheiro e um grande pai. Muitas vezes conversávamos se seria correto [Ian levar saia para a escola]. O que eu temia que alguém gozasse com ele na escola e que eu não estivesse lá para o defender ou para o proteger. Mas ele tem uma postura tão segura”, continuou e acrescentou: “Ele vai para a escola de saia, vai com camisola de flores…”.
Romana explicou que percebeu que o filho ficava frustrado de manhã por não se vestir como queria e teve uma conversa com o menino no carro, a caminho da escola. “Ele disse-me: ‘Eu gosto de coisas de meninas’. Eu não via nada de errado nisso. Falava com as educadoras, com as auxiliares, todas espetaculares e de uma abertura fantástica, que me disseram: ‘Ele é uma criança, é bem educado, é meigo, é inteligente, porque não? Deixa-o estar’”, contou, decidindo que Ian devia ter a liberdade de se vestir como se sentisse melhor.
ROMANA JUNTA OS TRÊS FILHOS EM SESSÃO DE FOTOS: “TANTO AMOR”
Recorde-se de que Romana com Santiago Romero têm dois filhos em comum: Ian, de cinco anos, e Aaron, de quatro. A cantora é ainda mãe de Ísis, de 18 anos, fruto de uma anterior relação.