Esta é a proposta do Rock in Rio Academy, uma iniciativa pioneira, com uma metodologia inovadora, que após várias edições de sucesso em Portugal e no Brasil regressa ao Parque da Bela Vista no dia 22 de junho para a sua 6.ª edição – a 3.ª em Portugal.
Realizado em parceria com a SFORI, consultora líder em Formação Experiencial em Portugal, e com o Patrocínio do ISEG, Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, o Rock in Rio Academy é inspirado no modelo de negócio do próprio Rock in Rio – projeto de sucesso a nível internacional e uma das mais valiosas marcas no mercado do live entertainment. Através de uma metodologia Live Case Study, que permite ao participante experienciar o caso de estudo de forma prática, no ambiente em que acontece e com as pessoas que o realizam, o programa vai explorar diferentes narrativas que compõem a edição de 2022 do festival colocando os “alunos” em contacto direto com a equipa que organiza o festival, assim como com as últimas corporate trends, através de palestras, rodas de conversa, desafios de equipa que fomentam a criatividade na resolução de problemas e atividades de networking.
Uma das principais novidades desta terceira edição em Portugal é o facto de o Rock in Rio Academy estar mais imersivo que nunca. São 11 horas de formação ao vivo, real e interativa, com uma proposta de multiexperiência, isto é, os conteúdos estarão distribuídos por diferentes espaços da Cidade do Rock, permitindo assim aos participantes maior interação e contacto no terreno com os temas que vão sendo abordados.
“Considero muito especial esta edição do Rock in Rio Academy pois, após os desafios que o mundo viveu nos últimos anos (e ainda vive), abordaremos questões que surgiram ou que ganharam extrema relevância não só para a nossa marca, mas para qualquer segmento de mercado, onde negócios e pessoas tiveram que se reinventar e assumir um sério compromisso com a aprendizagem contínua e com a geração de valor para a sociedade.”, explica Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio.
A jornada começará, assim, na área VIP, para a abertura e enquadramento da formação. Os participantes serão, depois, divididos em grupos e ao longo do dia haverá talks no Galp Music Valley, no ESC Online Sports Bar, na Rock Your Street, networking challenges no espaço Rock in Rio Premium Club, roda de conversa no Continente Chef’s Garden e, ainda, quizzes interativos, desafios de grupo, terminando com uma palestra em pleno Palco Mundo do Fundador e Presidente do Rock in Rio, Roberto Medina. Haverá, também, tempo para uma happy hour nos camarins do Palco Mundo (além de momentos de coffee break e almoço), que acolhem alguns dos maiores nomes da música mundial, com uma visita guiada pelos bastidores e possibilidade de experimentar algumas das atrações do festival, nomeadamente a Roda Gigante PiscaPisca e o 7Up Slide.
Os bilhetes para o evento que abre a porta da Cidade do Rock a executivos e scholars já se encontram disponíveis em www.rockinrioacademy.pt. Além de todas as experiências incluídas nestas 11 horas de formação, o bilhete para o Rock in Rio Academy dá, ainda, acesso a um dia de festival no segundo fim de semana (25 ou 26 de junho), para que o participante possa ver em funcionamento os conceitos aprendidos.