Teresa vai visitar Júlia, que lhe diz que já foi presente ao juiz e vai esperar a sentença em prisão preventiva. Teresa diz-lhe que não foi ela quem a denunciou e a DJ quer saber quem foi, mas a mãe protege Carolina e diz que não sabe. A mãe das gémeas diz-lhe que a única maneira de tirá-la dali é descobrir quem matou João.
Noémia está em casa de Vanda a cozinhar quando Olavo entra. Ela fica muito surpreendida e ele diz-lhe que está ali por Benedita, pois Vanda disse-lhe que ela está a passar um mau bocado por causa da prisão de Júlia. A mãe de Teresa estranha porque a neta nem está em casa, mas a vilã desce e diz que ela foi para uma cirurgia de emergência.
Carmo está em casa de Patrícia a tentar falar com ela. A filha tem a cabeça no colo de Maria e recusa-se a enfrentar a realidade. A amiga incentiva-a a falar com a mãe e Patrícia acaba por discutir com Carmo por causa de Júlia. A mãe diz-lhe que não se importa que a filha descarregue nela, mas pede-lhe que vá com ela ao velório do pai e que passem por aquilo juntas. A jovem acaba por ceder e as duas abraçam-se.
Sílvia, Mário e César estão a sair do hospital quando a rececionista do parque de campismo lembra-se que tem de marcar a ecografia dos três meses para saberem o sexo do bebé. O filho sugere fazerem uma coisa mais divertida e fazerem um chá revelação em que todos só saibam o sexo da criança quando abrirem o envelope que o médico lhes deu. Depois de alguma hesitação, os pais aceitam.
Elsa está a tomar café no refeitório do hospital, enquanto Bárbara fala ao telemóvel com a mãe. Subitamente, a rapariga fica muito nervosa e quando desliga a chamada, explica a Elsa que a mãe lhe mentiu e ela nasceu 15 minutos mais tarde do que pensava, ou seja, isso muda o seu ascendente e o seu mapa astral.
Pedro e Guilherme estão com um doente cujo ombro está deslocado, à espera que Simone venha. O filho de Alberto começa a ficar impaciente e, depois de alguma ponderação, acaba por pôr o ombro do paciente no sítio. O namorado de Carolina fica muito chateado porque foi uma irresponsabilidade, mas, a verdade, é que o paciente ficou muito melhor.
Vanda diz a Olavo que ele sabe que as cirurgias podem demorar, mas o diplomata prepara-se para ir embora. Percebendo que está a perdê-lo, a vilã pede ajuda ao marido para fazerem exercícios de memória. Ele está relutante, mas a médica insiste e ele acaba por ceder. Teresa liga-lhe e Olavo, tenso, revela onde está.
No minimercado, Teresa fala ao telemóvel com Olavo, incrédula. Tiago vai ouvindo a conversa. Do outro lado, o diplomata diz-lhe que Noémia já saiu e ainda está à espera de Benedita. Teresa desliga a chamada, irritada, e Tiago pergunta-lhe por umas bolachas. O dono do bar aproveita que a mãe das gémas vai ao armazém e pega no telemóvel dela, enviando uma mensagem a Carolina a convidá-la para jantar.
Naná está a acabar o seu turno, com o lenço que Joaquim lhe deu ao pescoço, quando Almeno e Remédios lhe fazem uma emboscada. O casal diz que está a preparar a festa de 70 anos do parque de campismo e a dondoca terá de fazer a sua parte. Assim, dão-lhe uma grande lista de coisas para fazer que inclui: limpar, reparar e limpar as fossas. A mãe de Maria recusa-se e diz que vai descansar.
Lídia está no elevador quando este abre e Dália entra. A rececionista diz que lhe tinha mandado um bilhete porque andam a faltar vários medicamentos no hospital e que, por isso, vão aumentar a segurança. A mãe de Elsa fica tensa e diz que não tem nada a ver com isso, mas Dália responde que só lhe disse porque viu o marido dela a passear no hospital.
Vasyl veste o casaco para sair e Elsa mostra-se preocupada. O marido diz-lhe que tem de voltar a vigiar Fábio, mas ela diz-lhe que foi uma coisa que ela disse da boca para fora e pode nem ser verdade. O afilhado de Olavo acha que cada vez faz mais sentido que seja ele e, se for mesmo, então vai ter de movimentar os medicamentos rapidamente.
Carolina e Teresa encontram-se para jantar e Tiago observa tudo expectante. Inicialmente, tudo parece correr bem e Teresa pede desculpa à filha por lhe ter batido. Porém, quando falam sobre quem convidou quem para jantar, percebem que não foi nem uma nem outra e voltam a discutir sobre Júlia. A paramédica não acredita que a mãe defenda uma assassina, que tentou matá-la, e Teresa não acredita que a filha se tenha tornado tão fria. Por fim, Carolina diz à mãe que ela e Anna vão sair de casa.
Olavo vai à prisão ver a filha e diz-lhe que o advogado continua a trabalhar para a tirar dali. Júlia pede para ele lhe perguntar se foi ela quem matou João e o diplomata acede, apenas para a DJ lhe dizer que não. Olavo confessa que, mesmo assim, não consegue acreditar nela e acaba por lhe dizer que foi Carolina quem a denunciou. Furiosa, a gémea responde que todos lhe vão pedir desculpa quando perceberem que não foi ela.
Teresa tenta impedir Carolina de ir embora, dizendo-lhe que Anna precisa de estabilidade. A paramédica não cede e diz que é melhor sair de casa a estar a discutir com a mãe todos os dias. Tiago não resiste e mete-se, dizendo que Júlia já causou demasiado caos e que elas têm de manter-se unidas. A gémea diz que quem está mal, muda-se e, por isso, é ela que vai sair.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela