Mal ouve as chaves de casa, Helena levanta-se para ir para o quarto. Rui trava-a e pergunta-lhe se ela está doente. A médica diz que está só cansada e despede-se do marido com um beijo no rosto.
Amélia veste uma camisola a apoiar Mia, entusiasmada com a ideia de Rio Meandro ter uma Presidente da Junta à altura. Armanda acha mal que a patroa tome partido da oposição, acha humilhante para Rui.
Rui estranha ver o filho na cozinha a tomar o pequeno-almoço. Afonso conta que saiu do Turismo Rural e já não está com Luísa. Rui diz-lhe que pode ficar o tempo que precisar.
Mónica está confiante que a filha vai ganhar as eleições. Mia conta-lhe que se entendeu com Afonso e que estão juntos.
Amélia apercebe-se que a filha está distraída e ausente. Helena começa a chorar e a cabeleireira fica aflita.
Helena entra em casa e Rui pergunta onde ela andou porque combinaram votar juntos. A médica diz que precisa de um tempo para pôr as ideias em ordem, pois sente-se a sufocar com o casamento que têm. Helena avisa ainda que vai sair de casa, deixando o marido atordoado.
Rui quer conversar com Helena, mas ela diz-lhe que não quer mais estar com ele. O pai de Afonso fica desorientado e pede-lhe que vá só no dia seguinte por causa das eleições, mas ela diz que vai fazer as malas.
Mia e Afonso batem à porta da casa de Xana. Tó abre a porta e fica surpreendido ao vê-los juntos. Eles fingem-se chateados com o que ele fez, mas depois agradecem e contam que estão juntos. Tó abraça os dois de felicidade.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Já pode assistir ao episódio completo da novela, EM EXCLUSIVO, na Opto.