Paulo diz à mulher que o que aconteceu com Helena foi recente e as conversas não foram combinadas, mas ela não acredita nele. Mónica diz-lhe que o quer fora de casa e sai.
Mais tarde, Helena abre a porta a Paulo, que diz que contou tudo a Mónica. Helena, em pânico, tenta detê-lo e direcioná-lo para a porta porque Amélia está na cozinha. Ficam em choque quando percebem que a cabeleireira ouviu a conversa.
Amélia, em choque e muito nervosa, olha para o céu como se estivesse a pedir ajuda a Deus. Helena manda Paulo embora e ampara a mãe para a levar ao hospital.
Armanda percebe que está sozinha na capela e ajoelha-se a pedir a Deus para que Tó Calhau caia de quatro por ela e largue Mary, que é uma oferecida.
Mia encontra a mãe aninhada no sofá, com os olhos inchados de tanto chorar. Pergunta a Mónica o que se passa, mas a jornalista diz para perguntar ao pai.
Mais tarde, Mia olha chocada para Paulo. Acaba de saber que o pai traiu a mãe. Diz que se fosse homem, tinha terminado o casamento primeiro antes de trair. Paulo tenta justificar-se com a história de amor que viveu com Helena, mas Mia diz para ele se calar.
Rita não gosta das t-shirts que Adelaide arranjou. Simão pede-lhe que as use. Rita acaba por ceder, dizendo que a neta de Tosso não lhe chega aos calcanhares.
Afonso fica chocado quando Mia lhe conta que Helena envolveu-se com Paulo. O engenheiro diz à namorada que tem de falar com a mãe para entender o que realmente se passa.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Já pode assistir ao episódio completo da novela, EM EXCLUSIVO, na Opto.