Júlia Pinheiro recebe Igor Brito, um pai em desespero que não sabe do filho há seis meses. A última vez que esteve com ele foi em setembro de 2022 e desde então não teve mais notícias.
Quando soube que ia ser pai, a relação com a sua ex companheira tinha já terminado “percebemos que não havia caminho a fazer em conjunto”. Apesar disso, assume o seu papel e acompanha a gravidez, sempre que conseguia. Conta que nem sempre a mãe do seu filho lhe permitia. Depois de Noa nascer, em junho de 2020, Igor continuou a tentar ser um pai presente e cuidador.
“O Noa tinha uma vinculação grande comigo”, refere, recordando o apoio contínuo que deu durante os primeiros dois meses do bebé, até ser novamente afastado pela ex companheira.
O caso deu entrada na justiça e os sentimentos deste pai são claros “não há direitos iguais”. O tribunal acaba por decidir que este pai poderia passar alguns fins de semana com ele. A esperança transformou-se em angústia, uma vez que foi nesta altura, que a ex companheira leva o filho para Espanha consigo e até hoje Igor nada sabe.
Conheça todo o caso