Um conflito que já vem de trás, mas que agora se agudiza, sobretudo devido às novas declarações proferidas por fontes internas da casa real britânica, que serão publicadas em breve num novo livro – ‘Camilla, From Outcast to Queen Consort‘, assinado pela autora Angela Levin, que fala sobretudo sobre Camilla Parker Bowles.
Como avança o jornal ‘The Telegraph‘, a escritora refere que o príncipe André, irmão do atual rei, Carlos III, terá “pressionado” por diversas vezes a mãe, a rainha Isabel II, para fazer com que não fosse o marido de Camilla a subir ao trono.
Segundo é referido, o duque de York terá inclusive feito uma aliança com a cunhada, a falecida princesa Diana, no passado, para que conseguissem que o fosse William a subir ao trono, impedindo que Carlos chegasse sequer a cumprir o seu destino.
Dois dias depois do funeral de Isabel II, príncipe William deixa mensagem
Para além disso, o livro refere ainda que o príncipe André terá, inicialmente, tentado fazer com que a mãe nunca viesse a aceitar o casamento de Carlos e de Camilla. O duque sempre referiu que a namorada do irmão não era uma pessoa “em quem se podia confiar”, nunca tendo aceitado, por isso, a presença da atual rainha consorte no seio da família real.
Meghan Markle quer “falar a sós” com o rei Carlos III