Catarina Rocha e Fábio Azevedo são os pais da bebé milagre, Jasmine. Visitaram a Casa Feliz para dar o testemunho daquilo que viveram quando a menina foi operada ao coração dias depois de ter nascido.
“No dia da criança descobrimos que íamos ser pais” – revela Catarina, explicando que Fábio sempre quis ser pai e após várias tentativas e testes negativos, conseguiram. Após fazer o primeiro rastreio no hospital durante a gravidez, os médicos detetaram que “a circulação da bebé voltava para trás em alguns momentos” e alertaram-na.
“O meu maior medo é que à nascença ela não sobrevivesse” – afirma a mãe de Jasmine, revelando que no exame seguinte foi confirmado que a menina tinha drenagem anômala total das veias pulmonares. Após o parto, os médicos confirmaram de novo o problema: “Foram momentos de angustia e incertezas”.
“O pior mesmo é voltar para o quarto sem os nossos bebés”
Jasmine foi operada com 11 dias de vida e Catarina afirma que no “caminho todo até ao bloco operatório só me passava coisas más pela cabeça (…) parecia que nós nos estávamos a despedir dela”.
Fábio, pai da menina, afirma “tivemos muito medo” quando regressaram a casa com Jasmine, mas a recuperação correu bem. O amor da família e amigos foi um apoio importante para Catarina e Fábio: “No dia da cirurgia houve muita gente de velas acesas a orar por ela”.