Não estava a viver períodos relativamente fáceis, mas a vida tinha-lhe reservada uma volta de 180 graus, prometendo-lhe a felicidade que parecia longe de se alcançar. Maxine Lloyd, britânica de 50 anos e profissional de saúde, ganhou um milhão de libras, aproximadamente mais de um milhão e 100 mil euros na lotaria, a duas semanas de ser dada como curada na sua luta contra um cancro na mama.
A mulher tinha terminado a quimioterapia e estava nas duas semanas finais de radioterapia quando recebeu duas surpresas. Uma, a cura. A segunda, o grande prémio monetário.
No programa “Good Morning Britain“, a vencedora conta que estava a tomar conta do noivo, Wayne Tillbury, a quem tinha sido diagnosticada uma infeção no peito, quando decidiu jogar online no Mega Cash Showdown, da Lotaria Nacional Inglesa.
'The health is my lottery win but this is lovely!'
— Good Morning Britain (@GMB) August 11, 2022
Maxine Lloyd won £1million on the Lottery while she was having radiotherapy treatment for breast cancer.
Maxine is an Occupational Therapist for the NHS and has now been given the cancer all-clear! pic.twitter.com/3ihVNmW5gE
“Coloquei 20 libras (cerca de 24 euros) na minha conta e joguei“, comentou a mulher. No momento imediatamente a seguir, Maxine Lloyd recebeu uma notificação que lhe dava conta de que tinha ganhado o prémio total, superior a um milhão.
“Fui acordar o meu marido e disse-lhe: ‘Wayne, ganhámos um milhão de libras!’. Ele mexeu-se e disse-me: ‘Bem, não podes fazer nada agora, por isso volta a dormir’. Tive de esperar a noite toda até que ele acordasse“, confessou a mulher.
Apesar de ter ficado milionária, Maxine não pretende abandonar o trabalho, reforçando que irá continuar a trabalhar como terapeuta ocupacional do NHS (o Sistema Nacional de Saúde britânico), em Northamptonshire, porque “adora” o que faz.
A primeira compra do casal foi um iWatch, mas a sorte não ficou por aqui. A casa que tanto queriam comprar entrou no mercado no mesmo dia em que ganhou a lotaria e acabaram por avançar para a compra.
Para além disso, Maxine Lloyd decidiu vir a público contar a sua história, numa forma de alertar as pessoas para a importância do diagnóstico precoce ao cancro da mama. “Estou aqui, viva, e tivemos a cereja no topo do bolo“, afirmou.