Casey Rivera nunca imaginou que um ato de gentileza lhe poderia custa a vida. O homem, da Califórnia, foi atropelado e morto depois de ter ajudado uma família de patos a atravessar a estrada. A tragédia aconteceu na quinta-feira, 18 de maio.
De acordo com um comunicado do Departamento da Polícia de Rocklin, Casey estava conduzir e parou num cruzamento por volta das 20h15 [hora local] para ajudar os animais a atravessar a rua.
Uma adolescente atingiu o homem quando este estava parado na estrada. Casey Rivera morreu no local do acidente. A condutora permaneceu no local, mas não foi presa ou indiciada, mas uma investigação está em andamento.
“Estava a levar os seus filhos para casa após o treino de natação infantil quando viram uma mamã pata e patinhos a ter dificuldade em atravessar um cruzamento movimentado. Casey saiu do carro para ajudar os patos a atravessar a estrada em segurança. No entanto, quando ele estava a voltar para o carro, foi tragicamente atropelado por um carro e faleceu no local”, lê-se na página de Go Fund Me.
Na mesma página de angariação de fundos para ajudar a família, pode-se ler que Casey Rivera deixa Angel, “o amor da sua vida” e com quem estava há 23 anos, e dois filhos, Sophia, de onze anos, e James, de seis anos. “Casey era o marido e pai mais gentil e incrível. Mesmo o seu último ato neste mundo foi um sinal da sua compaixão. A família está a tentar descobrir como recuperar e seguir em frente após esta imensa perda“.
“Todos estavam a bater palmas porque ele estava a ser muito fixe“, disse à KCRA-TV, citada pela People, um menino de 12 anos, que assistiu ao acidente. Foram deixadas flores e patos de borracha no local em homenagem a este pai que morreu a ter uma atitude louvável.