A dona de um lar de idosos em Boleiros, Fátima, começou esta terça-feira a ser julgada no Tribunal de Santarém por ter ocultado a morte de uma utente à família, para continuar a receber as mensalidades.
“Estes idosos foram colocados num lar e ficaram por sua conta e risco. Porque se eles tivessem a visita da família, isto não acontecia. Porque estariam constantemente em cima (…) Este caso além de ser grave porque causou um grande prejuízo patrimonial, houve a maquiavelice de inventar uma penhora (…) Isto é um atraso mais uma vez da justiça”, reforça Paula Varandas.
Recorde que a idosa morreu em novembro de 2017, mas a arguida fez-se passar por cunhada junto da agência funerária e mandou cremar o corpo na Figueira da Foz. A arguida vai ser agora julgada por burla, falsificação e profanação de cadáver.