Quando Loulou Taylor decidiu ir relaxar para a praia não imaginava o que iria acontecer. É que esta quarta-feira, 4 de janeiro, uma foca ‘furiosa’ decidiu atacar os banhistas, causando um verdadeiro terror nas águas da África do Sul. A atriz foi uma das vítimas.
A atriz de Raised by Wolves estava a desfrutar de umas férias na Cidade do Cabo quando tudo aconteceu. E há um vídeo., divulgado nas redes sociais, que mostra o momento. Nas imagens pode-se ver uma pequena foca a atacar uma criança, que parece ser mordida na perna e outras partes do corpo. O menino chega a cair antes de ser resgatado por adultos.
Entretanto, as pessoas começam a sair, uma por uma, do mar, mas Loulou não se apercebe do que está a acontecer e continua sozinha. Gritos e apitos tentam avisá-la do perigo, mas sem sucesso. A foca ataca-a e a atriz começa a gritar desesperadamente. É então que banhistas entram na água e conseguem salvá-la. Por fim, um homem agarra na foca e atira-a para longe sem a magoar.
Nas redes sociais, Loulou atualizou o seu estado de saúde: “Cuidado ao nadar em Clifton! Fui atacada por uma foca na água e mordida 6 vezes, exigindo uma visita de urgência ao hospital e antibióticos fortes. Elas têm dentes grandes. Obrigada aos que me ajudaram a sair da água”, escreveu na descrição de uma fotografia que mostra um dos dedos coberto de sangue como pode ver aqui.
Mais tarde, a atriz afirmou que o “recente aumento de ataques de focas está relacionado a uma proliferação de algas que liberta uma neurotoxina que desencadeia um comportamento agressivo” e que provavelmente é causado pelo aquecimento global e poluição das águas.