– SIC completa quatro anos consecutivos de liderança;
– Em janeiro a SIC é o canal mais visto da televisão Portuguesa com 16.4% de share, contra 14.9% da TVI e 11.6% da RTP1, e aumenta a distância para a TVI para 1.5 p.p.;
– A liderança da SIC foi transversal a todos os períodos horário do dia, liderando em janeiro nas manhãs, nas tardes, em prime time e late night e liderou em todos os dias da semana;
– Os 4 programas mais vistos da televisão Portuguesa em janeiro foram na SIC: final da Taça da Liga entre o Sporting e o Porto, Isto é Gozar Com Quem Trabalha, Vale Tudo e Jornal da Noite;
– O Jornal da Noite e todas as rubricas do Jornal da Noite, como o Polígrafo, Guerra Fria, Opinião de Marques Mendes, Essencial e Grande Reportagem terminaram o mês a liderar, tal como o Primeiro Jornal;
– A mais recente aposta de ficção nacional da SIC, Flor Sem Tempo, estreou em janeiro a liderar e as novelas Sangue Oculto e Por ti também foram líderes em janeiro no prime time de dias úteis;
– A liderança da SIC estendeu-se mais uma vez aos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54;
– O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K) terminaram o mês de janeiro com 3.9% de share, a subir 0.7 p.p. face a janeiro de 2022;
– A SIC Notícias terminou com 2.2% de share, a subir 0.2 p.p. face ao mês homólogo de 2022;
– A SIC Mulher terminou o mês de janeiro como o 9º canal mais visto do universo dos canais por subscrição com 1.1% de share, melhor resultado de sempre no painel da GfK (desde março de 2012).
A estação da IMPRESA completa 4 anos consecutivos de liderança e entra em 2023 a liderar com 16.4% de share, contra 14.9% de share da TVI e 11.6% de share da RTP1, e aumenta a distância para a TVI para 1.5 p.p..
Em janeiro, o Jornal da Noite foi mais uma vez o bloco informativo mais visto da televisão Portuguesa, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas.
Para a liderança contribuiu a boa performance das rubricas existentes ao longo da semana, como o Polígrafo SIC, Guerra Fria, a Opinião de Luís Marques Mendes, Essencial ou a Grande Reportagem.
Destaque também para o Primeiro Jornal, que terminou mais uma vez o mês a liderar de forma sistemática de segunda a domingo.
No prime time (entre as 20h e as 24h) a SIC terminou janeiro a liderar com 19.3% de share e foi o único dos 3 canais generalistas a subir face ao mês anterior.
Isto é Gozar com Quem Trabalha e Vale Tudo foram os programa de entretenimento mais visto da televisão Portuguesa em janeiro e terminaram o mês a liderar. Flor Sem Tempo, a mais recente aposta de ficção nacional da SIC, estreou em janeiro a liderar e Sangue Oculto e Por Ti também terminaram o mês a liderar no prime time de dias úteis.
SIC lidera no day time
Em janeiro a SIC manteve-se imbatível no day time. No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC terminou o mês de janeiro a liderar com 17.0% de share e a subir 0.3 p.p. face ao mês anterior. No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC também terminou o mês a liderar com 15.4% de share.
Canais Temáticos SIC
O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K) terminaram o mês de janeiro com 3.9% de share, a subir 0.7 p.p. face a janeiro de 2022.
A SIC Notícias terminou com 2.2% de share, a subir 0.2 p.p. face ao mês homólogo de 2022.
A SIC Notícias é o canal de informação líder no target composto pelas classes mais altas e público mais ativo (ABC 25/54), em janeiro, liderou com 3.9% de share, a subir 0.2 p.p. face ao mês anterior e 0.8 p.p. face ao mês homólogo.
A SIC Mulher terminou o mês de janeiro como o 9º canal mais visto do universo dos canais por subscrição com 1.1% de share, melhor resultado de sempre no painel da GfK (desde março de 2012).