Em junho, a SIC foi a televisão mais vista em Portugal. Terminou o mês
com um share de 15,1%, uma subida de 1.0 p.p., sendo o canal generalista
que mais subiu. Contactaram diariamente com a SIC 3 milhões 880 mil e
200 telespetadores. Com o universo de canais SIC, contactaram
diariamente 4 milhões 767 mil telespetadores.

A SIC foi a televisão mais vista no período horário da manhã (entre as 08h
e as 14h), da tarde (entre as 14h e as 20h), e no prime time (entre as 20h
e as 24h) de dias úteis. Além disso, a SIC venceu o target comercial A/B
C D 25/64.
O jogo inaugural de Portugal no Euro 2024 transmitido na SIC foi o
programa mais visto do mês, o episódio de estreia da novela A Promessa
foi o programa de entretenimento/ficção mais visto do mês e o Jornal da
Noite foi o bloco informativo mais visto. Destaque para a boa performance
de Casados à Primeira Vista.
A SIC mantém a preferência, no total informação, com o Primeiro Jornal a
ser o mais visto de segunda a domingo. A Opinião de Marques Mendes,
Investigação SIC e Essencial também foram os mais vistos e contribuíram
para o bom desempenho da informação SIC.
Além disso, nos dias úteis, foram os mais vistos nos seus horários:
Primeiro Jornal, Júlia, Morde & Assopra, Terra e Paixão e Papel Principal.
Aos sábados, Alô Marco Paulo, Nosso Mundo, Primeiro Jornal e Alta
Definição foram os mais vistos nos seus horários, enquanto que aos
domingos se destacam Casa Feliz Compacto, Vida Selvagem, Primeiro
Jornal, Fama Show e Domingão.
O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC
Radical, SIC Caras e SIC K) terminou junho com 3.9% de share, a subir
0.1 p.p. face ao mês anterior.
A SIC Notícias é o canal de informação mais
visto no target composto pelas classes mais altas e público mais ativo
(ABC 25/64), com 2.8% de share.
A SIC Mulher terminou o mês com 1.2% de share e a SIC Caras com 0.4%,
ambos os canais a manterem o resultado do mês anterior. Destaque para
a SIC Radical e a SIC K que sobem 0.1 p.p. face ao mês anterior, SIC
Radical terminou com 0.3% de share e a SIC K com 0.2% de share. A SIC
Radical, a SIC Mulher e a SIC Caras fizerem a cobertura do Rock in Rio,
tendo a SIC Radical alcançado alguns dos melhores resultados de sempre
nesses dias.
OPTO ALCANÇA O MELHOR MÊS DE SEMPRE
A Opto em junho alcançou o melhor mês da plataforma e os conteúdos
que mais contribuíram foram Senhora do Mar, Casados à Primeira Vista,
A Promessa, Rebelde Way e a transmissão dos jogos do Euros 2024.