O caso de José Castelo Branco, acusado de violência contra a mulher, está a gerar várias opiniões. No mais recente episódio do ‘Passadeira Vermelha’, da SIC Caras, os comentadores falaram novamente sobre o tema.
Sara Norte, que disse que o marchand d’art teve alguns comportamentos de negligência, recordou que já sofreu de violência doméstica de um antigo namorado durante três anos.
Ao referir-se a umas declarações de António Leal na ‘Casa Feliz’, da SIC, em que este diz que Betty “não é nenhuma coitadinha nem nenhuma senhora frágil” e que “era uma mulher livre, independente, autoritária, muito senhora do seu nariz”, a atriz destacou que “o facto da mulher ser uma mulher forte não quer dizer que ela não seja vítima de violência doméstica”.
REVELADAS DECLARAÇÕES DE BETTY GRAFSTEIN SOBRE JOSÉ CASTELO BRANCO: “ELE É UM ABUTRE, ABANOU-ME PARA TRÁS E PARA A FRENTE”
“Quem olha, por exemplo, para mim. Sou uma mulher que tenho a resposta na ponta da língua e durante três anos também fui vítima de violência doméstica porque o que essas pessoas fazem é monopolizar tudo à volta. Fazem com que toda a gente se afaste para só teres aquela pessoa. E vamos a ver, a Betty está sempre sozinha. Nunca vi a Betty com um amigo, todos os amigos que eu vejo à volta é sempre com o Zé”, explicou.
Caso tenha conhecimento de uma situação de violência doméstica pode procurar ajuda junto dos seguintes contactos:
APAV – 116 006
SOS Criança – 116 111
SOS Mulher – 808 200 175
SOS Voz Amiga – 800 209 899
SOS Voz Adolescente – 800 202 484
UMAR – Centro de Cultura e Intervenção Feminista – 218 873 005