Veja as entrevistas completas do Alta Definição na Opto, a plataforma de streaming da SIC
No ano de 2013 saía para o pequeno ecrã a série de extremo sucesso “A Bíblia”, um projeto que bateu recordes de audiências na televisão por cabo nos Estados Unidos da América. Entre os atores que fizeram parte da produção e no meio dos nomes que mais se destacaram estava o português Diogo Morgado.
Dois anos depois da estreia, o ator sentou-se frente a frente com Daniel Oliveira num ALTA DEFINIÇÃO marcado por uma conversa intimista sobre a vida pessoal e a carreira de Diogo Morgado até então. Nela, um dos temas principais foi, inevitavelmente, a gigantesca e notória participação do ator nesta produção.
“Há coisas que não se explicam. Só se sentem!“, disse a Daniel Oliveira, acrescentando que este trabalho o tornou “mais espiritual, menos racional”, levando-o a reconhecer que “uma pessoa pode não ter nenhuma religião e ter fé“.
Reveja aqui, uma década após a estreia da série bíblica, as palavras de Diogo Morgado sobre toda a experiência:
Recorde-se que a opinião em relação à prestação de Diogo Morgado como ‘Jesus’ tornou-se rapidamente unânime: o ator interpretou brilhantemente aquela que é a maior figura da narrativa bíblica. Fê-lo, aliás, de tal forma bem que, há 10 anos, numa entrevista em que o ator se tornou o primeiro português a ser entrevistado por Oprah Winfrey, a apresentadora garantiu que “quando o vi pela primeira vez, pensei que era o Jesus que eu tinha na minha mente e no meu coração“.
Além da interpretação do papel, que a crítica a nível mundial aclamou, o português tornou-se imediatamente conhecido, sobretudo na televisão norte-americana, por “Hot Jesus“. Apesar de, na altura, Diogo Morgado ter achado “engraçado“, reconheceu numa entrevista no período pós-estreia que “preferia que as pessoas vissem Jesus como ele é e o acolhessem com a bondade que ele merece“.
A série “A Bíblia” será transmitida ao longo de três dias neste Especial Cinema da Páscoa na SIC. As diferentes partes vão ser emitidas na Sexta-Feira Santa, 7 de abril, pelas 17 horas; sábado, 8 de abril, às 15h15 e Domingo de Páscoa, 9 de abril, pelas 14h15.
Fique a par, ainda, dos restantes filmes que vai poder ver ao longo do fim-de-semana.