Ao volante da Toyota Hilux a hidrogénio, Mercedes CLE Coupé e Audi Q6 e-tron

O Rui Pedro Reis testou o novo Mercedes CLE Coupé, numa versão que dá para chegar a todo o lado. O Silva Pires esteve na região de San Sebastian, em Espanha, para conhecer o 100% elétrico Audi Q6 e-tron. O Pedro Amante viajou até Manchester para conhecer e conduzir a primeira Toyota Hilux movida a hidrogénio.

Loading...

Volante

A Toyota tem o objetivo de se tornar uma marca neutra em carbono na Europa até 2040 e acredita que o hidrogénio é uma das formas de lá chegar. O Mirai foi o primeiro veículo ligeiro de passageiros de produção com célula de combustível de hidrogénio, mas a Toyota quer alargar a oferta. Por isso mesmo, o Pedro Amante foi até Manchester para conhecer e conduzir a primeira Toyota Hilux movida a hidrogénio.

A Mercedes acabou com o Classe C Coupé e com o Classe E Coupé e juntou os dois num só carro. É o CLE Coupé, que continua a ter uma versão Diesel com mais de mil quilómetros de autonomia.

O Q6 foi anunciado como o percursor de uma nova geração de veículos elétricos da Audi. Mantém o estilo peculiar, partilha a plataforma com o Porsche Macan, chega em julho, e além das versões mais desportivas, o Q6 e-tron contará com uma proposta menos exclusivista para a entrada de gama.

Temporada 30, programa 6