Foi em 2021 que uma imagem da cara de Zac Efron se tornou viral. Agora, numa entrevista à Men’s Health (edição de outubro de 2022), o ator quebrou o silêncio sobre o assunto que se tornou muito comentado e negou intervenções estéticas.
À publicação, Efron conta que um dia correu na sua casa, de meias, e bateu com o queixo contra o canto de granito de uma fonte interior. Recuperou consciência e depois ficou chocado com o que viu. “O osso do meu queixo estava pendurado”, confessou.
A lesão, só agora conhecida, levou a que o ator tivesse que fazer fisioterapia – o ator já tinha partido a mandíbula em 2013 – para evitar que os músculos do rosto e mandíbula não crescessem em compensação do esforço que agora fazia. Numa pausa do tratamento, “masseter [um dos quatro músculos da mastigação] simplesmente cresceu. Ficou muito, muito grande“, explica.
Com o rosto muito inchado e a mandíbula bem maior, depressa surgiram especulações de cirurgia estética. Zac Efron só soube dos rumores quando a própria mãe lhe ligou para saber se tinha feito ima intervenção estética. Apesar de menos inchado do que a imagem viral, o rosto atual do ator não se encontra semelhante ao que tinha, antes do incidente.
Veja as imagens do ator na passada segunda-feira, dia 12, no Festival de Cinema de Toronto.