Depois de ter deixado a residência oficial em Buckingham há uns meses, estando agora oficialmente a viver em Windsor, a rainha Isabel II vai passar ter companhia muito em breve. O neto, o príncipe William, e a mulher, Kate Middleton, duquesa de Cambridge, pretendem mudar-se, ainda este verão, para uma propriedade próxima da atual casa da monarca.
A notícia foi avançada pelo jornal The Sun, que diz que, no entanto, William e Kate ainda estão indecisos quanto ao imóvel que pretendem adquirir. Uma das opções parece ser a propriedade Fort Belvedere, instalada nos terrenos de Windsor, e que no passado já foi a casa do rei Eduardo VIII, tio de Isabel II que renunciou às funções reais.
Outra das possibilidades é a Frogmore House, construída no século XVII, e um dos locais que, segundo diz o jornal britânico, é o preferido do pequeno George, de oito anos, de Charlotte, de seis, e de Louis, de três, para brincarem durante os fins de semana. No entanto, essa opção poderá já ter sido descartada.
Havia ainda rumores de que o casal podia optar pela Adelaide Cottage, perto do Castelo de Windsor, mas a casa está atualmente a ser habitada. Curiosamente, essa propriedade foi apontada como uma das escolhas para Harry e Meghan, antes do afastamento com a família real.
Os assessores da realeza britânica não comentaram em público o relato do The Sun sobre a suposta mudança de William e Middleton para Windsor. No entanto, o jornal avança que o casal já estaria também à procura de uma nova escola para os três filhos.
“Fica melhor sem coroa, menos aprumada” – Recorde a reação de Isabel II perante pedido insólito