Núria Madruga foi uma das convidadas do programa da SIC Mulher What’s Up! TV desta sexta-feira, 5 de maio. Mãe de quatro meninos, a atriz falou sobre os desafios da maternidade numa conversa com Carolina Patrocínio.
“Da última vez que nos visitaste estavas grávida e não sabias ainda”, começou por dizer a apresentadora e Núria Madruga confirmou: “Não sabia. Foi precisamente há um ano. Disse não [vou ter mais filhos], agora vou curtir e pronto o Vicente juntou-se à festa”. Recorde-se de que a atriz esteve presente no programa de dia 1 de abril do ano passado e falou sobre os gémeos, que nasceram prematuros.
Ser mãe de quatro rapazes
Há cinco meses, nasceu Vicente, o quarto filho de Núria Madruga. “Eu gosto. Adoro estar no universo masculino“, afirmou, acrescentando que não tem pena de não ter tido uma menina. “A maioria das pessoas dizem ‘foram atrás da menina’… Não. Nunca, nas gravidezes que eu tive, foi esse um desejo. Eu só queria que viesse bem e queria ter mais um filho independentemente do sexo dele. Eu adoro mesmo estar ali no meio dos rapazes, já estou habituada, acho-os muito mais tranquilos”.
“Não vamos esconder que [ter uma família numerosa] é uma loucura nos dias que correm. Mas acho que é uma loucura saudável, porque eu amo ser mãe e gosto de ter os dias muito preenchidos, estas dificuldades do dia a dia… Isso entusiasma-me (…) O que eu acho mais complicado atualmente é conseguir chegar a todos, porque têm necessidades diferentes. Essa gestão é mais complicada com quatro”, frisou.
Mais filhos?
Depois de ter dado à luz os gémeos, Núria Madruga confessa que acabou por ter “sempre” medo de ter partos prematuros nas gravidezes seguintes. “Com o Lourenço mais. Quando eu passei a barreira das 29 semanas… Tinha sempre aquele receio e a gravidez e o parto da Lourenço veio resolver aqui muita coisa que tinha mal resolvida. O Vicente foi maravilhoso, porque pela primeira vez vi um bebé a nascer, embora tenha sido cesariana. Foi mesmo bom para fechar aqui o ciclo. Foi uma experiência tão boa”, contou, destacando que “agora sim, fechou a loja”.
Núria Madruga conta com a ajuda do marido, Vasco Silva, para cuidar e educar Salvador e Sebastião, de quase 12 anos, Lourenço, de cinco e do bebé Vicente. “Nós somos exigentes com eles na educação, na maneira de estar, no relacionamento com os outros. Queremos miúdos humildes e respeitosos. Somos um bocadinho exigentes com isso, mas depois também temos de descontrair um bocadinho”, concluiu.
Veja os episódios do programa na Opto, a plataforma de streaming da SIC!