Melânia Gomes foi uma das convidadas do programa da SIC Mulher What’s Up! TV desta sexta-feira, 28 de janeiro, e falou com Carolina Patrocínio sobre o seu alter ego: Silvina Godinho.
“A Silvina começou por nascer de uma grande vontade minha de abordar alguns temas que me são muito queridos e muito sensíveis, como a violência doméstica, os sem-abrigo, solidão, a doença mental, o alcoolismo, … Muita coisa que eu queria abordar e que tem um foco muito grande na terceira idade”, disse.
Silvina Godinho é uma personagem alter ego que a atriz criou em 2009, que deu origem a um documentário. Onde Está Silvina? tem quatro episódios disponíveis online.
“É uma senhora de 70 anos. Não envolve só maquilhagem, envolve também uma prótese com duas gengivas, vários dentes muito caracterizados, uma peruca”, continuou Melânia Gomes, que confessou que tem evoluído e aprendido com a personagem: “Como coisas que não comeria, comporto-me de forma completamente diferente”.
“Tem sido muito especial para mim e, de facto, a pergunta que se impõe é: ‘Onde está a Silvina? Onde estão as outras Silvinas do país e onde está a Silvina dentro de nós?'”, concluiu.