Maria Seixas Correia foi uma das convidadas do programa da SIC Mulher What’s Up! TV desta sexta-feira, 2 de dezembro, e falou com Carolina Patrocínio sobre o parto, a maternidade e a educação do filho.
A apresentadora do programa da SIC Radical Curto Circuito, que foi mãe de Akira em abril deste ano, diz: “Está ser muito melhor e mais desafiante do que eu estava à espera. Eu pensava que a parte mais difícil era a privação do sono. É difícil, mas o meu bebé dorme bem até. A parte mais desafiante é estares sempre disposta e disponível a fazer as coisas: a brincar, a entreter…”.
O ajuda e o apoio do marido, o músico, rapper e produtor com o nome artístico Benji Price, é fundamental: “É 50-50. Eu dou mama, então essa parte ele não pode fazer. Mas de resto é 50%”.
Sobre o parto, a apresentadora contou: “Adorei o parto. Tive parto natural. Foi tudo muito rápido. Eu entrei em trabalho de parto de forma super natural, com contrações, de repente estava já no hospital e estava super divertida depois de ter levado epidural. O parto em si foi uma experiência muito boa, com a equipa toda a torcer por mim, estavam super felizes. Acredito que tive sorte porque há experiências que sei que são traumáticas”.
“Daqui a uns anos quero pô-lo nas aulas de dança“
Relativamente à educação do pequeno Akira, Maria Seixas Correia afirmou: “Acho que a parte do ser menino é uma preocupação para mim, porque eu quero criar um menino que não seja machista e acho que ainda vivemos num mundo onde isso existe bastante. É uma preocupação que eu tenho sempre. Eu tento não o pôr dentro de uma caixinha, não o condicionar. Vou tentar proporcionar-lhe também coisas que são associadas ainda (infelizmente) a meninas. Daqui a uns anos quero pô-lo nas aulas de dança. Ele até depois pode dizer ‘não quero isto’ e querer outra coisa qualquer. Eu estou casada com um feminista”.
Mais filhos? A apresentadora respondeu a Carolina Patrocínio: “Quero [dar-lhe irmãos]. Quando estava grávida dizia ‘já chega’, mas depois do parto pensei ‘quero tanto ter mais filhos’. Pelo menos mais um ou uma gostava de ter“.
Veja os episódios do programa na Opto, a plataforma de streaming da SIC!